09/03/2022

RÚSSIA NÃO TEM ACORDO! O Cerco se fechou, tudo ou nada, Vidente Cigano prevê o Pior.

Resumo do que está acontecendo e do que aconteceu nesse primeiro dia de guerra.

Há informações de tanques russos em Kharkhiv, a segunda maior cidade da Ucrânia. Há também informações sobre explosões nas proximidades das maiores cidades do país, incluindo a capital Kiev. Assessor do Ministro do Interior da Ucrânia. 

Anton Gerashchenko, publicou que as forças russas entraram na área da usina nuclear de Chernobyl. Disse que podem danificar coletores de resíduos nucleares e que a poeira radioativa pode se espalhar por Ucrânia, Bielorrússia e países da UE. A invasão em larga escala da Rússia pela Rússia na quinta-feira provocou reações de líderes mundiais e da Otan.


Explosões e sirenes foram ouvidas em várias cidades, incluindo a capital Kiev, bem como em áreas separatistas no leste da Ucrânia. Assista a reportagem especial da CNN no vídeo acima. Foi o maior ataque de um país europeu a outro desde a Segunda Guerra Mundial. 

Pelo menos 50 soldados russos foram mortos e seis aviões russos foram destruídos, disseram autoridades ucranianas. Além disso, fontes indicam que pelo menos 40 soldados ucranianos também serão mortos. No entanto, até agora, não houve confirmação oficial do número de mortos. Na manhã de quinta-feira, longas filas se formaram na avenida principal de Kiev enquanto os moradores tentavam deixar a área.


O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu às pessoas que defendam o país e disse que os cidadãos podem usar armas para defender seu território. Em comentários antes do ataque, Putin justificou a medida dizendo que a Rússia não toleraria ameaças da Ucrânia. Putin pediu aos soldados ucranianos que deponham suas armas e voltem para casa. 

O líder russo disse que não aceitaria qualquer forma de interferência estrangeira. Putin ordenou ataques no que ele considera independente do leste da Ucrânia; tropas russas invadiram a Ucrânia por terra, ar e mar. Os ataques ocorreram em pelo menos 16 regiões, incluindo a capital Kiev.


Autoridades ucranianas disseram que pelo menos 50 russos foram mortos na parte leste do país, seis aviões foram derrubados e 40 soldados ucranianos foram posteriormente relatados mortos. Ainda não foi divulgado o número oficial de mortos. 

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky autorizou os cidadãos a pegar em armas para defender o país e pediu para doar sangue. Longas filas foram registradas na principal rodovia de Kiev nesta manhã, enquanto os moradores tentavam deixar o país.


O Ministério das Relações Exteriores emitiu um comunicado pedindo a cessação imediata das hostilidades entre a Rússia e a Ucrânia. A declaração veio depois que o presidente russo autorizou operações militares na Ucrânia. 

Putin anunciou em mensagem na televisão pouco antes da meia-noite, horário de Brasília, que eu havia decidido entrar em ação militar. O presidente disse que vai retaliar outros países que tentarem intervir, não para ocupar todo o território da Ucrânia, mas para ocupar áreas controladas por rebeldes.


A Rússia reconhece a independência das repúblicas de Donetsk e Luhansk, que são reconhecidas internacionalmente como pertencentes à Ucrânia. O Itamaraty disse que está prestando muita atenção ao ataque russo. 

O Brasil acabou sendo um ator em uma crise diplomática após a visita do presidente Bolsonaro. O Chefe do Executivo salientou desde o início que esta reunião não tem finalidade política, mas comercial.

Hoje a guerra continua e as ameaças aumentam. No momento a OTAN segue como os Estados Unidos e manda tropas para os países que fazem divisa com a Ucrânia, Putin respondeu dizendo que haverá consequências. 

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-
330 Barreiros São José

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.