08/06/2022

G0VERNAD0RES C0NTRA PAREDE! Vidente Cigano abriu o Tarô e Impacta com Previsão.

Bolsonaro coloca governadores contra a parede, promete zerar os impostos nos combustíveis, basta eles concordarem.

Num ato incrivelmente corajoso, o presidente Jair Messias Bolsonaro deu seu maior golpe de mestre até o momento. Ele levantou da cadeira presidencial, apontou para os governadores do país e disse, zerem seus impostos sobre os combustíveis que eu pago o prejuízo. 

Mas como não podia deixar de ser, já estão inventando um monte de desculpas. O ministro da Fazenda de SP diz que a proposta de ICMS zero é o remédio errado para o combustível alto. 

Felipe Salto disse que os cortes de impostos propostos pelo governo federal devem levar a uma erosão da receita estadual e do financiamento de políticas públicas. Salto acredita que a ideia de reduzir ou mesmo zerar o ICMS é o remédio errado para tratar a doença, o que aumentará os custos com combustível.


Segundo ele, essa redução pode ter efeitos de longo prazo no fluxo de caixa dos estados e levar à redução da arrecadação e do financiamento de políticas públicas. O impacto por si só pode ser significativo, mas será rapidamente corroído pelos preços do petróleo. 

Se você olhar para o que aconteceu com os preços do petróleo, é uma luta ignominiosa. Se houver redução do ICMS, isso vai aparecer, mas quando o preço do petróleo subir, isso é outro problema e corrói todos esses ganhos. Você muda o sistema, força reduções, fixa taxas para 17% ou 18% e depois que a tempestade passa, como que fica?


O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira uma moratória nos impostos federais sobre gasolina e etanol. O governo recomenda que os estados tomem medidas semelhantes para zerar a circulação de bens e serviços a diesel e gás e garantam repasses da União para compensar a taxa. 

No entanto, a medida não é tão simples, explicou Felipe Salto, ministro da Fazenda e Planejamento de São Paulo. Segundo ele, os estados ainda não fizeram comentários específicos sobre a proposta, que é considerada bastante preocupante.


As pessoas continuam achando que o ICMS será o culpado pelo preço, mas não é o caso, pois está congelado desde novembro passado. O diesel [em São Paulo] foi tributado em R$ 0,66 em novembro. Você sabe quanto dinheiro é hoje? R$ 0,66 centavos. Então por que o preço passou de quase 5 reais para mais de 7 reais? Porque o petróleo está aumentando", disse o secretário.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-
330 Barreiros São José

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.