13/06/2022

BOLSONARO QUER O BEM DO BRASIL! Governadores Não Aceitam, Vidente Cigano Anuncia Castigo.

Bolsonaro tenta com toda as forças diminuir o preço dos combustíveis.

A dificuldade está se mostrando maior do que o esperado. Era certo que os governadores não quisessem perder dinheiro da arrecadação em cima dos combustíveis, mas também era de se esperar que com outra fonte para suprir essa arrecadação eles pelo menos estivessem abertos a um acordo. 

Com os preços dos combustíveis subindo - e os preços da eletricidade subindo no final do ano passado - ninguém está culpando quem vai ser o vilão das pessoas que pagam preços altos por serviços básicos. Como resultado direto, a alíquota do ICMS chamou a atenção dos parlamentares, que passaram a buscar uma forma de amenizar a contínua perda de poder econômico dos brasileiros.


O Projeto de Lei Complementar 18/2022, de autoria do deputado federal Danilo Forte (PSDB-CE), visa transformar os setores de combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte público em setores socialmente essenciais. 

Com isso, a alíquota do imposto estadual seria limitada a 17% - proposta que foi aprovada pela Câmara dos Deputados e tramita no Senado. A Jovem Pan procurou especialistas para determinar se a medida realmente teria o efeito prometido de baixar os preços e aumentar o poder aquisitivo da população.


O debate sobre impostos estaduais ganhou destaque após uma série de manifestações do presidente Bolsonaro (PL) e seus apoiadores sobre o impacto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em itens como combustível na vida dos contribuintes. -status das cenas no Congresso. A principal mudança na lei atual é que os setores de combustível, eletricidade, comunicações e transporte público não são mais considerados redundantes. 

Este entendimento é coerente porque o mundo contemporâneo exige que os cidadãos tenham acesso constante aos setores das comunicações, transportes públicos, eletricidade e combustíveis, que são, sim, indispensáveis . "É acusado de inconstitucional porque esses bens são essenciais e os estados não julgam isso.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-
330 Barreiros São José

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.