22/10/2021

VIDENTE CIGANO ARREPIA! Crise Mundial vai sacudir a Terra, Líderes se preparam para algo grande.

Vidente Cigano Iago do Oriente impacta com lua cheia em marte, crise energética Mundial e conflitos.

Dando continuidade ao trabalho cigano Iago do Oriente traz previsões para o Brasil e o mundo, e passa como vai ser o céu dessa semana. O Brasil não é o único país em crise de energia hoje. 

Na China, por falta de carvão, principal fonte de energia do país, a região Nordeste do país passou por cortes de energia. Na Europa, o preço do gás natural disparou.No inverno que se aproxima no continente europeu, o gás natural também é utilizado para alimentar o sistema de aquecimento, o que cria o risco de escassez. 

Essas três crises ocorreram durante a recuperação da economia mundial com o avanço da vacinação, ameaçando as cadeias produtivas e de abastecimento em todo o mundo. A crise energética brasileira é resultado de outra crise - a crise da água. 

Tida como a pior em mais de 90 anos, a falta de chuvas associada às mudanças climáticas reduziu os reservatórios das hidrelétricas a níveis muito baixos. Principal fonte de energia da matriz do país, a baixa produção das hidrelétricas deve ser compensada com o acionamento de termelétricas que operam principalmente com gás natural.


Isso explica o elevado preço da gasolina, mas como a maioria dos políticos são mentirosos colocam a culpa em Bolsonaro. Desde o início deste ano, os preços da gasolina atingiram níveis sem precedentes. Em agosto, o valor médio do litro do combustível era de 5,90 reais, e já é vendido por 7 reais em algumas capitais brasileiras. 

O aumento dos custos é resultado de uma série de variáveis, mas em particular do preço do barril de petróleo e da taxa de câmbio do dólar americano. Em 2016, a política de preços do petróleo no Brasil passou a seguir os preços internacionais, levando em consideração uma série de fatores que incluem a taxa de câmbio do dólar americano. 

Ricardo Balistiero, economista do Instituto Mauá de Tecnologia e coordenador do curso administrativo, explica que se o dólar americano subir, o preço do barril no mercado internacional aumentará, o que se refletirá no nosso mercado interno. Além dessas duas variantes principais, Ricardo acrescentou, é uma correção tributária. Os quatro tributos, ICMS, PIS, COFINS e CIDE, respondem por 40% do preço total da gasolina vendida nos postos.

Assista a seguir o vídeo completo do Vidente Cigano Iago do Oriente.


Contatos do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.