CPMI se encaminha para rumo que o governo quer, oposição é minoria.
Presidente do congresso não esconde apoio ao governo e divide CPMI de forma injusta, e coloca mais membros do atual governo, no entanto ainda vai haver apelação.
O líder da oposição no Senado, o senador Rogério Marinho, disse que a oposição vai recorrer da decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco, de manter o padrão proporcional para alocação de vagas mistas da CPI que investigaria as práticas8 de Janeiro, o que acabou resultando em menos vagas para a oposição.
Anteriormente, Pacheco divulgou o agrupamento de 32 vagas de emprego na CPMI. O bloco governista conquistou 15 assentos e o Partido da Independência conquistou 8 assentos.
O partido de oposição conquistou 9 assentos. De acordo com a decisão publicada esta manhã, a oposição, para garantir uma maior quota do órgão colegial, tinha pedido ao presidente da Assembleia Nacional mais duas vagas para a minoria, mas Pacheco acabou por recusar.
"Obviamente, esta é uma decisão com legalidade, pois foi tomada pela Câmara dos Deputados, mas acreditamos que foi equivocada. Vamos primeiro apelar dessa decisão para a CCJ. Esperamos que ela prossiga com a celeridade que o caso exige. . Não deixaremos de indicar nossos representantes”, disse Marinho sobre os critérios de divisão das vagas.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário