09/05/2023

RUMO AO COLAPSO! Bolsonaro Vai Reverter, Vidente Cigano Arrepia Destino | 09/05/2023

CPMI se encaminha para rumo que o governo quer, oposição é minoria.

Presidente do congresso não esconde apoio ao governo e divide CPMI de forma injusta, e coloca mais membros do atual governo, no entanto ainda vai haver apelação. 

O líder da oposição no Senado, o senador Rogério Marinho, disse que a oposição vai recorrer da decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco, de manter o padrão proporcional para alocação de vagas mistas da CPI que investigaria as práticas8 de Janeiro, o que acabou resultando em menos vagas para a oposição. 

Anteriormente, Pacheco divulgou o agrupamento de 32 vagas de emprego na CPMI. O bloco governista conquistou 15 assentos e o Partido da Independência conquistou 8 assentos.


O partido de oposição conquistou 9 assentos. De acordo com a decisão publicada esta manhã, a oposição, para garantir uma maior quota do órgão colegial, tinha pedido ao presidente da Assembleia Nacional mais duas vagas para a minoria, mas Pacheco acabou por recusar. 

As discussões sobre o número de cadeiras começaram com a mudança de filiação partidária do senador Randolfe Rodrigues em favor do governo, já que o número de membros em cada comissão é determinado pelo tamanho de cada filiação.


"Obviamente, esta é uma decisão com legalidade, pois foi tomada pela Câmara dos Deputados, mas acreditamos que foi equivocada. Vamos primeiro apelar dessa decisão para a CCJ. Esperamos que ela prossiga com a celeridade que o caso exige. . Não deixaremos de indicar nossos representantes”, disse Marinho sobre os critérios de divisão das vagas. 

Os senadores defenderam que as mesmas regras aplicadas na Comissão Mista de Orçamentos deveriam ser aplicadas na CPMI, que leva em consideração o tamanho do partido, e não do bloco, o que nesse caso daria mais vantagem à oposição, por Composto de PL, PP e republicanos. Marinho disse esperar que o pedido de mudança de vaga não seja usado como motivo para atrasar a instalação da CPMI, que deve ser instalada na segunda quinzena de maio.

Independente do que o governo tente, não se pode apenas negar os fatos. Apresentar as provas para a população já é uma ótima notícia. Para completar esse cenário positivo, o Vidente Cigano Iago do Oriente traz uma ótima notícia, o tratado universal da luz, veja no vídeo a seguir.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato
 do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.