15/05/2023

PL DAS FAKE ESQUENTA! Algo Grande Chegando, Se prepare, avisa Vidente Cigano | 15/05/2023

STF parece já ter uma posição tomada sobre PL das fake news.

Sendo verdadeiro esse boato, o resultado de um possível julgamento já teria um peso. Não é que os juízes não possam ter uma opinião, mas o que me parece ser o melhor cenário, seria as pautas chegarem aos juízes sem que as pessoas saibam o posicionamento do juiz sobre tal assunto.

Nos bastidores, ministros do STF defendem a regulamentação das redes sociais. Em meio às discussões sobre o PL das fake news, o STF deve julgar a constitucionalidade de trechos de frames civis da internet na próxima quarta-feira. Nos bastidores, a maioria dos ministros do STF é favorável à regulamentação das redes sociais. Eles entendem que o ideal seria que o legislador tratasse do assunto, mas se não o fizerem, o STF terá que agir.


Na última quinta-feira, 11, durante a Comissão de Comunicação da Câmara, parlamentares da oposição criticaram o que chamaram de "movimento do STF" para promover o PL no Parlamento. Para os legisladores, as ações do tribunal foram um abuso de poder e uma injustiça que poderia minar a liberdade de expressão. Durante a comissão, o vice-presidente Marcel Van Hattem (Novo-RS) defendeu a criação da CPI para apurar abusos de poder do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Em meio às discussões sobre o poder das redes sociais, o Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para emitir na próxima semana uma decisão sobre o marco civil da internet. A responsabilização da rede social por conteúdo postado por usuários está de volta ao debate, principalmente depois que o plenário da Câmara adiou a votação do projeto de lei das fake news, que ainda não tem data definida.


O assunto está na pauta do Judiciário e, na próxima semana, o STF vai analisar ações para contestar a constitucionalidade do trecho do Marco Civil da Internet. 

As ações dizem respeito principalmente à chamada responsabilidade das gigantes da tecnologia por conteúdo postado nas redes sociais, incluindo a possibilidade de suspensão de aplicativos como WhatsApp e Telegram sujeitas a decisões judiciais sobre o conteúdo das mensagens. Esses julgamentos visam um dos pontos focais da abordagem do Fake News PL para responsabilizar plataformas e serviços de mensagens.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.