08/05/2023

LULA QUER MAIS PODER! Recorreu STF e clima esquenta, Vidente Cigano rasgou o Tarô | 08/05/2023

Lula quer mais poder e vai ao STF para isso. Tentativa é ter mais influência numa estatal.

Como já de praxe a esquerda quando não tem o que quer vai até o STF para tentar conseguir seus objetivos. Lula vai ao STF para ampliar o poder da coligação na companhia de energia elétrica do Brasil. Procuradora-geral da República busca proibir pontos de privatização e questiona regras de votação de acionistas; venda autorizada pelo Congresso. 

Entre os argumentos dos parlamentares, o mecanismo foi acrescentado à lei quando foi votado para impedir que um grupo de empresas controle uma empresa. Com maior poder de voto, um sindicato poderia, por exemplo, tentar conseguir membros que o representem no conselho de administração da empresa. A AGU pediu que o processo permaneça com o ministro Nunes Marques por se tratar de outros dois processos que ele informou questionando a privatização de empresas.


Na sexta-feira, a Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar pontos da lei de privatizações da Eletrobras. A agência contestou o limite de 10% do poder de voto das empresas, o que, segundo a AGU, “viola os princípios constitucionais da razoabilidade, proporcionalidade, objetividade, moralidade e eficiência da administração pública”.


O sindicato detém 43 por cento da empresa. Segundo a agência, o governo federal busca obter direitos de voto proporcionais ao patrimônio ao declarar inconstitucional um trecho da lei de 2021 -- empresas do setor de energia a serem privatizadas em 2022 e comandadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). liderado pelo presidente da República, assinado pelo procurador-geral Jorge Mesias e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), busca derrubar parte da legislação aprovada pela Assembleia Nacional sobre o direito de voto dos acionistas.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.