Efeitos da guerra são sentidos pelo mundo. Rússia também começa a ver quão prejudicial é manter uma guerra.
Se países que não participam da guerra sentem o impacto do período de guerra, podemos imaginar o quanto os países envolvidos também sentem.
O clima de pesar se espalha pelo ambiente e tira das pessoas do país a alegria. Se fosse esse o único efeito já seria algo ruim, no entanto os recursos comuns dos países começam a ficar escassos e isso impacta diretamente na população. Putin reconheceu o impacto negativo das sanções e garantiu que a guerra híbrida com o Ocidente duraria "por muito tempo".
Foi a primeira vez que o líder russo falou sobre o tema. Seu discurso ocorreu após ele ter se gabado nos últimos meses da capacidade do país de se adaptar à nova situação. Um retorno ao crescimento não deve nos relaxar, acrescentou em seu discurso, no qual pediu esforços para salvaguardar a soberania econômica da Rússia.
Putin pediu ao governo e aos empresários que "assegurem que novos projetos comecem rapidamente na manufatura, especialmente no setor de alta tecnologia", uma indústria que foi afetada pela saída de vários especialistas estrangeiros. “O nosso sistema financeiro tem de desempenhar um papel importante na resposta às necessidades dos exportadores. Temos de substituir as empresas ocidentais que trabalham neste espaço. Isso não significa que todos os problemas estejam resolvidos”, alertou, aos membros do seu gabinete.
Pela primeira vez desde o início do conflito com a Ucrânia, o líder russo Vladimir Putin reconheceu que as sanções ocidentais podem ter um impacto negativo na economia russa no médio prazo. “No médio prazo, as sanções impostas à economia russa podem de fato ter um impacto negativo sobre ela”, disse o presidente em teleconferência com o governo.
Na quarta-feira, o Kremlin também disse que uma guerra híbrida entre a Rússia e as potências ocidentais continuaria por muito tempo. "Se falarmos sobre a guerra em um sentido amplo, falar sobre o confronto com os países ocidentais, essa guerra híbrida vai durar muito tempo", disse o porta-voz Dmitry Peskov.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário