06/04/2023

FIM DA FARRA! Plano Mudará Tudo, Algo Grande Chegando, Vidente Cigano Impacta | 06/04/2023

Lula e Geraldo Alckmin em sintonia para conseguir o controle de tudo.

Esse é o momento da oposição se impor e evitar que isso aconteça. Ter o Banco Central nas suas mãos tornará Lula muito poderoso. Ele poderá abrir a torneira de dinheiro pra qualquer lado que quiser e deixar as pessoas muito mais fáceis e maleáveis, onde quer que esteja. Alckmin diz que corte de juros do BC 'acabou'; Haddad encontra Campos Neto. O ministro da Fazenda classificou a primeira reunião com o presidente do Banco Central como "muito boa" após o Copom ter optado pela manutenção da taxa Selic. 


Também na segunda-feira, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Negócios, Geraldo Alckmin (PSB), disse que o Comitê de Política Monetária (Copom), órgão vinculado ao Banco Central, "aprovou" a redução dos juros no país. Na visão do ex-governador, o Brasil não tem motivos para ter a taxa mais alta do mundo. 

Isso é difícil de entender e abre outro capítulo de atrito entre governos e instituições bancárias. A taxa de juros para 2020 é de 2%. Hoje, é de 13,75%. Não há razão para isso, mas é um fator importante porque taxas de câmbio, juros e impostos determinam a atividade econômica.


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), reuniu-se nesta segunda-feira, 3, com o governador do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. Classificada como "muito boa", a reunião teve como objetivo abordar "vários temas" e afinar a mensagem, mas não teve agenda específica. "Foi uma reunião regular onde discutimos vários temas, alinhamos informações, trocamos informações e estabelecemos alguns acordos sobre como encaminhar as coisas. 

Muito bom, conversamos sobre tudo", disse o ministro ao deixar a Secretaria da Fazenda, onde ocorreu o encontro lugar disse a repórteres. Foi o primeiro encontro oficial entre Haddad e Campos Neto desde a chegada do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ocorreu em um momento em que o Executivo fazia novas pressões sobre o BC por causa da alta da Selic, Juros A taxa de crescimento do Brasil atualmente é de 13,75% ao ano.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.