09/04/2023

SEGURANÇA NAS ESCOLAS! Direita vai pra cima e Arrepia, Vidente Cigano Impacta | 09/04/2023

Medidas estão sendo tomadas para aumentar a segurança das escolas e evitar mais ataques.

Estamos vivendo um momento triste na nossa sociedade. O que antes parecia algo de um mundo distante, hoje em dia é a triste realidade. Independente de qual lado da política você esteja, temos que concordar que passou da hora de algo ser feito. 

Na semana passada, o governo federal decidiu formar uma força-tarefa para desenvolver uma política nacional de combate à violência escolar. O grupo, que terá 90 dias para apresentar propostas, é formado pelos ministérios da Educação, Justiça, Direitos Humanos e pela Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), e é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, Camilo Santana.


Segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, o sindicato destinará cerca de R$ 150 milhões para os municípios desenvolverem ações de apoio à segurança escolar. Além disso, o monitoramento das redes sociais será estendido a uma equipe de 50 policiais para prevenir possíveis novos ataques. Os ministérios discutirão a possibilidade de implantar pessoal de segurança armado nas escolas.


Como parte dos esforços do governo para combater a violência escolar, o Ministério da Justiça e Segurança Pública disponibiliza uma plataforma online para receber denúncias de ataques a escolas. Por meio do site Escola Segura, qualquer pessoa pode denunciar anonimamente possíveis ocorrências. 

As informações enviadas serão mantidas em sigilo, segundo o governo. Nas instruções, a plataforma informa que os interessados ​​em registrar uma reclamação devem inserir o máximo de informações possíveis para analisar adequadamente o incidente.


Além disso, é recomendável preencher as informações relevantes na coluna "comentário", como cidade, estado, escola e rede social onde ocorreu o incidente. As informações enviadas serão analisadas pela equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas vinculada à Secretaria Estadual de Segurança Pública. Além da Polícia Federal, o monitoramento de ameaças será feito por delegacias de polícia, agências de inteligência.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.