05/04/2023

ROMBO MALDlTO! PT tenta esconder mais é tarde, Vidente Cigano Impacta Profecia | 05/04/2023

Plano do governo para a economia é mais uma tentativa deles para cobrir o rombo.

Nem os economistas mais apoiadores de Lula confiam no modelo que foi apresentado. Segundo eles é uma casa que só vê as dividas aumentando e pra esconder isso fica pegando dinheiro emprestado. O arcabouço fiscal é um conjunto de regras que fixa parâmetros e mecanismos para equilibrar as contas públicas, de forma que o governo não gaste mais do que suas receitas, aumentando a dívida pública de forma descontrolada. 

O novo arcabouço fiscal proposto pelo governo Lula tem como objetivo substituir o atual teto de gastos e permitir que os gastos públicos aumentem conforme a arrecadação do governo. Além disso, o novo arcabouço estabelece uma meta de resultado primário e contribui para a estabilidade macroeconômica e solvência do Estado a longo prazo, através do controle do déficit público, manutenção da estabilidade econômica, prevenção de crises financeiras e aumento da transparência na gestão das contas públicas.


Caso o novo arcabouço fiscal seja aprovado e implementado, o governo prevê as seguintes metas econômicas:

Zerar o déficit público da União no próximo ano;

Superávit de 0,5% do PIB em 2025;

Superávit de 1% do PIB em 2026;

Estabilizar a dívida pública da União em 2026, último ano do mandato do presidente Lula.

Além disso, o novo arcabouço estabelece a meta de gerar um primário de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2026, com uma tolerância de 0,25 pontos percentuais para mais ou para menos.


O déficit público é a diferença negativa entre os gastos e as receitas do governo em um determinado período. Em outras palavras, quando o valor total das despesas de um governo é maior que o valor total das receitas públicas, considerando a inflação e a correção monetária do mesmo intervalo.

Superávit público é quando o Estado gasta menos do que arrecada em um determinado período. Em outras palavras, é quando o valor total das receitas públicas é maior que o valor total das despesas, considerando a inflação e a correção monetária do mesmo intervalo2. O superávit público pode ser usado para pagar dívidas ou investir em áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura.


O resultado primário do PIB é a diferença entre as receitas e as despesas do governo, excluindo os juros da dívida pública. O resultado primário é uma medida importante para avaliar a capacidade do governo de pagar suas dívidas e investir em áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura. O resultado primário é expresso como uma porcentagem do PIB e pode ser positivo (superávit) ou negativo (déficit).

Dívida pública é a dívida que o governo contrai para financiar os gastos públicos que não são cobertos pelos impostos. Ela pode ser interna, quando o governo capta recursos dentro do país, ou externa, quando o governo recorre a instituições estrangeiras. A dívida pública tem impacto nos investimentos e no desenvolvimento do país e é formada pela emissão de títulos públicos.


O novo arcabouço fiscal tem como objetivo instituir um regime fiscal sustentável para garantir a estabilidade macroeconômica do país e criar as condições adequadas ao crescimento socioeconômico. O novo arcabouço fiscal quer estabilizar a dívida pública e equilibrar as contas do governo. 

A ideia é equilibrar despesas, mas manter o crescimento do investimento público1. Pela meta da equipe econômica, o investimento público saltaria de 2,2% do PIB, este ano, para 4,2% em 2030. A meta é ambiciosa.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.