25/01/2023

G0LPE M0RTAL! Estratégia Descoberta causa Rebuliço, Vidente Cigano Gritou nas Cartas | 25/01/2023

A imprensa mundial vê a estratégia de Lula como um movimento ousado para alavancar o país.

A tão criticada idéia de unir as moedas de Brasil e Argentina foi recebida pelos bolsonaristas como um golpe mortal. Não demorou para que fosse reconhecido o poder da união que no mesmo momento as fake news começaram a ser lançadas. Mas eles não podem negar o que o mundo está dizendo dessa estratégia. 

De segunda (23) a quarta (25), a primeira visita internacional do presidente Lula à Argentina e ao Uruguai em seu terceiro mandato foi amplamente divulgada pela mídia francesa. O principal diário econômico do país, Les Echos, falou da "ofensiva diplomática" do novo governo e informou que Brasil e Argentina decidiram iniciar discussões sobre a criação de uma moeda comum destinada a contrabalançar a força do dólar.


A ideia pode ser uma pedra no sapato do Tio Sam”, escreveu o Les Echos nesta segunda-feira (23), acrescentando que o projeto não é novo e que o ex-presidente argentino Carlos Menem já o havia proposto na década de 1990. 

Já tem nome - “ sul" em português, "sur" em espanhol, um nome muito simbólico. Se se tornar realidade, essa moeda pode mudar muito na economia mundial, pois o dólar americano é o mundo governado pelos Estados Unidos A principal ferramenta do continente.


A desdolarização da economia mundial é um processo lento, mas contínuo. As recentes sanções dos EUA à Rússia devido à invasão da Ucrânia congelaram as reservas em dólares do banco central russo, mostrando a outros países que os EUA podem repentinamente fazer o mesmo contra outros países se sentirem que seus interesses estão ameaçados, disse o diário francês. 

O Projeto de União Monetária é mais um passo em direção à divisão mundial e à contra-organização dos EUA.


Essa ferramenta foi reforçada pela participação de Lula na cúpula de presidentes da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), na terça-feira, quando busca restabelecer relações privilegiadas com outros países da região, além das fronteiras do Mercosul. No final do mês, Lula se encontrará com o chanceler alemão Olaf Schulz em Brasília antes de continuar sua ofensiva diplomática em outras partes do mundo.


Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.