26/01/2023

CHEGOU A HORA! Moraes Enfrentará Bancada Bolsonarista no Congresso | Cigano Arrepia | 26/01/2023

Alexandre de Moraes está prestes a enfrentar a bancada bolsonarista no congresso.

Se apoiando na premissa que o ministro tem passado do ponto em suas decisões, assumindo o papel do congresso e tomando decisões que são fora de sua alçada, baseados nisso, eles estão tentando se vingar do juiz. 

Apoiadores de Bolsonaro entraram com duas ações no Senado pedindo a demissão do ministro Alessandro de Morais, do STF. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, recebeu duas ações judiciais de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro no Senado pedindo sua destituição. A segunda delas ocorreu um dia após o ataque à Esplanada dos Ministérios, em 8 de janeiro.


Ele esteve à frente da investigação dos responsáveis ​​pelo ataque e foi juiz em vários processos perante o ex-presidente brasileiro, incluindo o caso da milícia digital. 

O primeiro processo no Senado, que é responsável por aprovar os ministros do Supremo Tribunal Federal e dar-lhes poderes para revogar seus mandatos, é datado de 5 de janeiro e assinado por seis advogados próximos ao líder de extrema-direita do Brasil, enquanto o segundo é de 9 de janeiro por um Apresentado pelo Conselheiro Aspirante a 2020, Robert Petty.


Ambos questionaram seu trabalho como chefe de um caso de fake news que inclui os ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral e aos modelos de votação do Brasil, com as urnas eletrônicas sendo alvo de uma espécie de cruzada que o ex-presidente travou desde que assumiu o cargo em 2018. 

Seus supostos excessos incluíam o bloqueio de contas bancárias e redes sociais dos investigados e a prisão de José Acácio Serere Xavante, um indígena conhecido como "Cacique Tserere", que era um dos apoiadores de Bolonheiro. No início do mês, ele participou do cerco à Delegacia da Polícia Federal de Brasília.

Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.