31/01/2023

CLIMA TENSO! "Senado Pegou Fogo" Consequências Chegando, Vidente Cigano Atualiza | 31/01/2023

Clima tenso antes do momento de escolher os presidentes do senado e da câmara dos deputados.

Importância de ser o presidente do congresso é extrema. Ter um opositor ao presidente é essencial nessa hora para que os avanços comunistas de Lula tenham algum obstáculo no caminho. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa na sétima cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), na Argentina, que marca o retorno do Brasil ao grupo nesta terça-feira. Em 2020, o ex-presidente Jair Bolsonaro retirou o país do fórum. Representantes dos Estados membros saudaram o retorno da nação brasileira com aplausos unânimes.


Nos sucessivos governos brasileiros desde a redemocratização, temos trabalhado arduamente com senso de missão, baseado em uma relação marcada pelo diálogo e cooperação, pautada no apoio à integração regional e na consolidação de uma região pacífica. 

A triste exceção são os últimos anos, quando meu antecessor tomou a inexplicável decisão de retirar o Brasil da CELAC. Ainda enfatizando as "tentações autoritárias que desafiaram nossa democracia até agora", o petista relembrou o vandalismo na Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro, mas nada disse sobre as ditaduras de esquerda na América Latina.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou neste domingo (29) um pedido de suspensão da posse de 11 delegados suspeitos de envolvimento em atos de vandalismo ocorridos no dia 8 de janeiro. O magistrado concordou com a Procuradoria-Geral da República (PGR), que afirmou que a conduta do MP deve ser analisada pela Comissão de Ética da Câmara.


Neste momento, quaisquer consequências da conduta denunciada em relação ao mandato do deputado federal indicado devem ser analisadas no âmbito da Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, nos termos do artigo 1º. Artigo 55 da Constituição Federal", disse um trecho da ordem. Nesse sentido, Moraes decidiu encaminhar cópia da decisão ao presidente da Câmara, Arthur Lilla (PP-AL), para que ele tome as providências que entender com o plenário.


Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.