27/10/2022

ÚLTIMA CONSEQUÊNCIA! Bolsonaro Chutou a Porta, Vidente Cigano Atualiza | 27/10/2022

Bolsonaro faz a denúncia, mostra as provas mesmo assim é ignorado pelo TSE.

Tudo está muito estranho. Com a desculpa de que o TSE não é obrigado a fiscalizar as inserções do material de campanha nas rádios e tvs, o TSE ignora completamente o fato de que não se está pedindo para o TSE fiscalizar isso, mas sim, que tome providências após as denúncias serem feitas e as provas terem sido mostradas. 

Pelo que diz o TSE, não vai haver punição nem ressarcimento do tempo perdido. O vice-presidente da Justiça Eleitoral ressaltou que não é responsabilidade da Justiça não distribuir o material. A posição de Ricardo Lewandowski e do próprio Tribunal Superior Eleitoral é de que o servidor público Alexandre Gomez Machado prestou depoimento à Polícia Federal após tomar conhecimento de um suposto erro na inserção do presidente Jair em documentos eleitorais sem motivo aparente, levantado horas após ser demitido.


O candidato à reeleição Bolsonaro em uma rádio do estado de Minas Gerais. Em depoimento, o ex-integrante do TSE disse que foi demitido cerca de 30 minutos após denunciar o descumprimento a Ludmila Boldo Maluf, chefe de gabinete da Secretaria-Geral do TSE. 

Por isso, decidiu comparecer a esta Delegacia Federal por se sentir vítima de abuso e temer que sua integridade física ou fatos não confiáveis ​​fossem imputados a ele para desviar a atenção da checagem de inserção do TSE.


Ricardo Lewandowski, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), defendeu nesta quarta-feira (26) que a Justiça não distribuiu encartes de propaganda eleitoral para emissoras de rádio e televisão nem monitorou se a exposição esteve sempre em exibição. Em conversa com um relator do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro afirmou que não há exigência legal, pois não é função do tribunal. 


Em princípio, a distribuição das lâminas e a colocação dessas lâminas não é de responsabilidade do TSE. Nem é fiscalizada. O TSE nem tem ferramentas para isso, não é uma exigência legal. As rádios não portanto, de acordo com a resolução que regulamenta o assunto", disse Lewandowski. 

A declaração do vice-presidente corrobora uma declaração do próprio TSE, que alegou que as emissoras têm a capacidade de cumprir a legislação eleitoral referente à distribuição de obras durante a campanha de 2022.


Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.