04/09/2022

200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA! Vidente Cigano Anuncia Bolsonaro e Dom Pedro Primeiro.

Vidente Cigano Iago do Oriente profetiza sobre o coração de Dom Pedro I e os 200 anos de independência do Brasil.

Estamos vivendo um momento tenso. A política toma conta do dia a dia do brasileiro, mas é importante falar sobre esses 200 anos de independência. Dom Pedro I, conhecido em Portugal como D. Pedro IV, é um grande nome para o processo de independência do Brasil. 

O Brasil tornou-se independente em 7 de setembro de 1822 e, por meio desse evento, o país foi libertado de Portugal. Naquele dia, foi dado um grito de independência às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, proferido por Pedro de Alcântara.


A independência brasileira foi acompanhada por pequenos conflitos armados principalmente no nordeste. A independência esteve diretamente ligada à chegada da família real portuguesa ao Brasil em 1808. 

A corte portuguesa chegou à colônia devido à invasão de Portugal pelo exército de Napoleão em 1807. Portugal teve D. Maria como rainha e D. João como regente. A chegada da família real trouxe profundas mudanças nas esferas cultural, comercial e econômica do Brasil e abriu as portas para o processo político que levou à independência das colônias.


O coração de Dom Pedro I foi o coração do Imperador Dom Pedro I do Brasil, que foi preservado desde sua morte em 1834. O órgão está preservado em uma boquilha de vidro cheia de formaldeído na igreja de Nossa Senhora da Lapa. 

O recipiente é mantido em uma urna, fechado a sete chaves. O coração é considerado uma relíquia pelo governo português. Os restos mortais de Dom Pedro I estão enterrados no porão do Monumento da Independência de São Paulo. Por decisão do próprio monarca, como um dos últimos pedidos de sua vida, o coração foi separado e mantido em Portugal.


Um dos temas que tem causado polêmica entre os brasileiros nos últimos meses tem sido justamente a comemoração dos 200 anos da independência do Brasil: a chegada do coração de Dom Pedro I, personagem que permanece símbolo de acontecimentos históricos. 

O Órgão do Imperador, conservado há mais de 180 anos, pertence à cidade do Porto, em Portugal, mas é emprestado pelo Estado para o comemorar. Mas nem todos são a favor de emprestar um símbolo tão único.


Contato do Cigano 
 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.