25/06/2023

ELES JUNTOS! Verdade por trás Arrepia, Vidente Cigano Rasgou as Cartas | 25/06/2023

EUA e China juntos! As razões que podem estar por traz disso é um mistério.

Os dois países são praticamente rivais. O que antes era uma disputa de poder entre Estados Unidos e Rússia, ou união soviética num passado mais distante. Hoje a Rússia saiu desse lugar e deu o posto a China. No cenário atual temos o país asiático sendo o principal rival de tudo isso. 

O secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, no Grande Salão do Povo, na Praça da Paz Celestial, em Pequim, na segunda-feira, para melhorar as relações entre os países envolvidos em guerras comerciais, Taiwan, hegemonia e a guerra na Ucrânia.


Foi a primeira visita do chefe diplomático de Washington ao gigante asiático desde 2018. Uma conversa de 35 minutos entre as autoridades destacou o progresso em questões específicas, mas ambos os lados disseram que é necessário mais. 

O líder chinês disse que os EUA precisam fazer contribuições mais positivas e deixou sua posição clara. As interações entre as nações devem ser sempre baseadas no respeito mútuo. Espera-se que a visita do Sr. Secretário de Estado traga contribuições mais positivas para as relações sino-americanas.


Antes de se encontrar com o chefe de Estado chinês, Blinken se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang, onde os dois lados abriram caminho para melhorar as relações, mas deixaram claro que Taiwan continua sendo um obstáculo. 

"Continuamos a nos opor a qualquer mudança unilateral no status quo de qualquer um dos lados e continuamos ansiosos por uma resolução pacífica das diferenças", disse o diplomata dos EUA. A China aponta Taiwan como um dos principais pontos de discórdia porque considera a ilha, que comprou armas de Washington, parte de seu território e não descarta o uso da força para recuperá-la. 

Taiwan se auto governa sob o nome oficial de República da China desde 1949, quando os nacionalistas do Kuomintang se retiraram para lá após a derrota na guerra civil chinesa, razão pela qual Pequim continua a considerá-la uma província rebelde e a reivindicá-la.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato
 do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.