28/06/2023

A QUEDA DO CAPITÃO! Mito Precisa do Povo, Vidente Cigano Puxou Carta Quente | 28/06/2023

Situação ruim pra Bolsonaro. O primeiro parecer foi contra o ex presidente.

Esse primeiro parecer é um ponto de partida. O ex presidente ainda tem esperança de um pedido de vista, mas dada a situação no cenário brasileiro, não acredito que a esquerda vá perder essa chance. 

Não é difícil de imaginar a esquerda, liderada pelo PT movendo o mundo pra garantir essa condenação. Brasília terá uma semana decisiva para o futuro de Bolsonaro. A Câmara dos Deputados também aguarda a audiência de Roberto Campos Neto na CPI das Apostas; estão em foco as comunicações do Ministério do Turismo e o evento com Moraes e Silvio Almeida no dia 8 de janeiro.


A ação em andamento, de autoria de Ciro Gomes, analisa o comportamento do ex-chefe do Executivo durante reunião com o embaixador em julho passado, na qual criticou as urnas eletrônicas. Bolsonaro foi acusado de usar mal os meios de comunicação e abusar do poder político. 

O vice-procurador-geral das eleições, Paulo Gonet Branco, leu o parecer do MPE favorável à cassação do ex-presidente e entendeu que a fala de Bolsonaro ao embaixador atacava o establishment eleitoral. O objetivo desta conferência é sujeitar a comunidade internacional e os cidadãos a falsas acusações. Dadas essas circunstâncias, é impossível aceitar as alegações de que o presidente explorou a liberdade de expressão.


Durante a semana destacada pelo Judiciário, o plenário do Supremo Tribunal Federal dará continuidade ao julgamento dos desembargadores tutelares, iniciado na quarta-feira, 14. 

Após a suspensão por três anos das regras do Pacote Anticrime (Lei, 13.964/2019), após decisão preventiva do desembargador Luiz Fux em 22 de janeiro de 2020, o Plenário adotou recurso à Associação Brasileira de Magistrados (Associação de Análise da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6298 dos Magistrados do Brasil, Reintegração de Sentença (AMB) no caso, questionou o mecanismo de introdução da imagem de "juiz de juízo" no Código de Processo Penal. 

A previsão é de que o julgamento prossiga no dia 28 da próxima quarta-feira. Com a continuidade da votação de Fox, ele foi encaminhado ao colegiado. Sem pesquisa aprofundada, é impossível impor a lei ao Judiciário com tanto muitas pessoas. Impacto no sistema penal.

Lembrando que essa matéria está sendo feita na manhã da terça, quando for ao ar talvez já tenhamos o resultado.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato
 do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.