24/06/2023

DESTINO DO CAPITÃO! Julgamento Adiado, Plano em Ação, Vidente Cigano Gritou | 24/06/2023

Julgamento adiado! Fica para a próxima semana o destino político de Bolsonaro.

Mais uma semana de espera para saber se  o TSE terá coragem de condenar Bolsonaro. Para se ter idéia, nem Dilma, que teve o mandato cassado perdeu os direitos políticos. Na época ela deveria se tornar inelegível. 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, suspendeu na tarde desta quinta-feira, 22, o julgamento que poderia cassar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A análise da ação do tribunal foi "devida ao cronograma", pois os membros do tribunal são obrigados a comparecer a audiências e sessões no Supremo Tribunal Federal (STF).


Portanto, a expectativa é que o julgamento seja retomado às 19h da próxima terça-feira, dia 27. A Justiça Eleitoral iniciou nesta quinta-feira a análise de uma ação movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) após o ex-presidente questionar o processo eleitoral sem apresentar provas durante reunião com o embaixador em julho de 2022. 

Desde então, Bolsonaro foi acusado de usar indevidamente a mídia e abusar do poder político.


O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou parecer em que reforçou o apoio à cassação de Bolsonaro, argumentando que seus discursos de ataque ao establishment eleitoral constituíam abuso de poder e finalidade política, além de uso indevido da mídia. O evento foi transmitido pelo canal oficial do governo. O Relator é o Ministro Benedito Gonçalves, Inspetor Geral de Eleições. 

Ele leu o relatório de 43 páginas e iniciou o julgamento. O Partido Democrático Público (PDT) então apoiou verbalmente a defesa, assim como o Ministério Público Eleitoral (MPE) da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na próxima reunião, o relator tem que apresentar seu voto, que é então votado pelos demais ministros. Há também a possibilidade de que o julgamento se estenda até o segundo semestre, caso algum dos ministros da corte solicite a revisão.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.