05/12/2021

VIDENTE CIGANO REVELA TODO SEGREDO ESCONDIDO | ALGO GRANDE CHEGANDO

Muitas pessoas falam da raiva de Oyá lansã, mas muitas pessoas não entendem que isso não é raiva, mas sim sensibilidade. Iansã é uma Yabá, muito sensível a tudo ao seu redor, o que a torna um período de intemperança de brisa e tempestade. Onira é um exemplo dessa versatilidade lansan.

Na verdade, muitos países interpretam Onira como uma única Orixá, mas quando ela veio para o Brasil, ela foi considerada uma das nove qualidades de lansan. O mesmo vale para Onilé, onde outros Orixás se misturam aos Orixás mais populares. De volta a Onira, existem muitos mitos que explicam como Oyá usa o amarelo / rosa em vez do vermelho tradicional.


Um deles disse que Oxum sempre desfrutou de muitos privilégios no palácio de seu rei Xangô, onde havia uma sala onde ninguém tinha permissão de entrar. Oyá estava curiosa para saber o que essa safada escondia no quarto que visitava apenas à noite, e planejou dar uma espiada.

Um belo Lan Sangri distraiu Oxum e invadiu este lugar. Havia vários padres por toda parte, e todos refletiam algumas coisas terríveis, que a assustaram. Lansa queria desesperadamente ver a cena escura mostrada no espelho, desembainhou sua espada e a cravou em seu peito, morrendo. Esses clérigos são presentes de Yámis (bruxa) para Oxum.

Eles guardam grandes segredos. Qualquer um que vir Oxum vai ficar louco. 

Também é dito que um dia Lansan foi à casa de Omolu e no caminho encontrou um lindo menino que foi violentamente picado por um enxame de abelhas e completamente deformado. Ela usou seu vento para afugentar os insetos, e então levou o menino para a casa do Rei da Palha, que o curou.

Depois que ele se recuperou, revelou-se que a criança era Logon Ed, filho de Oksum e Oksoth, e ela o levou pessoalmente de volta para sua mãe. 

Oxum ficou muito triste com o comportamento de Oyá, deu a ela um abebé mágico, e os dois tornaram-se bons amigos, de modo que Oxum acusou este lansan com a doutrina da guerra.

Assista a seguir a versão do Vidente Cigano Iago do Oriente.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.