15/09/2021

O CÉU VAI ARREPIAR SETEMBRO! Vidente Cigano rompe o silêncio e anuncia REBULIÇO.

Cigano Iago do Oriente fala sobre o céu astrológico de setembro.

Podemos dizer que este é um mês de grandes expectativas. As últimas semanas foram marcadas por grandes eventos na economia mundial e nos mercados políticos. Portanto, faremos um resumo das principais notícias econômicas de setembro de 2021 e do ocorrido em agosto. 

Entre os destaques estão o anúncio dos Estados Unidos de reduzir as compras de ativos, aceleração da inflação no Brasil e impasse na reforma do imposto de renda. O Ibovespa teve várias quedas neste mês e atingiu um dos menores níveis deste ano. 

O pessimismo do mercado é causado principalmente por riscos políticos e financeiros internos, além do aumento dos casos da variante Delta do coronavírus. Além disso, um dos focos deste mês é discutir o pagamento de ordens judiciais em 2022, com o objetivo de evitar possíveis interrupções de despesas e promover um maior equilíbrio no orçamento de 2022. 

No final de agosto, o presidente Luiz Fux, ministro do STF, propôs a ideia de restringir o pagamento de ordens judiciais com base no aumento da inflação.


Essa movimentação mostra como o mercado está e nos coloca numa posição animadora para olhar para o futuro. A proposta foi apoiada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e a equipa económica está a discutir a proposta. 

Ainda no orçamento de 2022, o governo submeteu ao Congresso projeto para fixar o salário mínimo de R $ 1.169, um aumento de 6,27% em relação ao período atual. Em uma série de impasses envolvendo estados, municípios e setores econômicos, a votação do projeto de reforma do imposto de renda foi adiada e aprovada pela Câmara dos Deputados em setembro. 

Em termos de cenários econômicos, a projeção de inflação de agosto medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo IPCA-15 foi de 0,89%, maior nível desde 2002. / A inflação no Brasil atingiu alta de 5,81% desde o início deste ano. Nos últimos 12 meses, está em 9,3%. Os dados do PIB (Produto Interno Bruto) divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que a economia brasileira encolheu 0,1% no segundo trimestre de 2021.

Assista a seguir o que Iago fala sobre este mês e as previsões.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.