18/08/2022

VIDENTE CIGANO IMPACTA! Frio vai sacudir o Brasil, resultado nada Agradável Chegando.

Tempos frios e perigosos chegando no Sul do país. Vidente Cigano Iago do Oriente fala tudo.

Mais um período difícil. Um novo ciclone ameaça a estabilidade da região Sul. Novamente, essa crise que vai além de nossas forças. Um novo ciclone extratropical se formou entre o Rio Grande do Sul e o Oceano Atlântico no início desta semana. 

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), ventos fortes, tempestades e frio intenso podem ser registrados em todo o estado do Paraná. Ainda de acordo com o Simepar, as condições de vento não serão tão fortes quanto o furacão que atingiu o litoral do estado na última quarta-feira. No entanto, os efeitos desse fenômeno devem ser registrados em outras áreas do Paraná.


A agência notificou que o prazo será alterado a partir de segunda-feira devido ao avanço de um novo sistema frontal no sul do Brasil (chegando também ao Paraná). Uma frente fria se aproxima do estado e algumas cidades devem chegar a 0ºC. 

Teremos chuva no oeste, sudoeste e sul do estado no final da noite e na madrugada de terça-feira. A tendência é que, ao longo da terça-feira, a chuva também se espalhe para outras partes do Pará à medida que o sistema frontal avança.


Moradores de São Vicente, no litoral de São Paulo, ficaram impressionados com um vídeo mostrando o oceano "desaparecendo". 

As águas recuaram após a passagem do ciclone tropical, causando danos na Baixada Santista na semana passada. Especialistas explicam que o fenômeno pode estar relacionado a ciclones e "superluas" que afetam as marés. Especialistas dizem que o fenômeno é raro, mas acontece na região há cinco anos.


Essa maré muito baixa é chamada de efeito Ekman e ocorre após uma forte frente fria, como no caso de um ciclone que passa. O vento agitou o mar e causou uma maré meteorológica. 

Com a chegada de frentes frias e fortes ciclones, temos uma forte contracorrente. Isso ajuda os ventos a fluir paralelamente às nossas costas, eventualmente levando a água para longe do local, fazendo com que as marés recuem.


Contato do Cigano  

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.