03/08/2022

O CAPITÃO IRRITOU BIDEN! Vidente Cigano Anuncia Próximos capítulos chegando.

Começa o boicote dos Estados para o governo federal, tudo isso por causa do preço da gasolina.

Esse é o momento principal, temos que observar o que está acontecendo a nossa volta e ver quem luta pelo bem do povo e quem só quer dinheiro. Os governadores dos Estados estão mostrando que o importante é o imposto, o bem comum pode esperar. 

O presidente criou a lei que coloca um teto no Imposto cobrado nos combustíveis, mas a fome por dinheiro que os governadores tem é tão grande que isso não é o suficiente. No domingo, o Supremo Tribunal Federal autorizou os estados de São Paulo e Piauí a compensarem as perdas de ICMS com a redução das tarifas de combustível, energia elétrica e comunicações sobre a dívida com a União Europeia. 

Os governos do Maranhão e Alagoas obtiveram proibições semelhantes. Na ação, os estados alegam perda de arrecadação em função da lei que limitou a alíquota de ICMS em 17% ou 18% sobre itens considerados essenciais.


Segundo o governo, a lei inclui uma medida de estímulo que permite a redução da dívida com a UE caso resulte em queda superior a 5% na receita total do ICMS. 

Por exemplo, o governo paulista disse em ação que, com base em pesquisa do ministro da Fazenda e do Planejamento, estima-se que o estado de São Paulo deixará de arrecadar 3,2 reais em 2022. 100 milhões em relação ao ICMS incidente sobre gasolina, energia elétrica e comunicações.


A primeira reunião da academia está marcada para 2 de agosto, e o prazo para conclusão dos trabalhos está marcado para 4 de novembro. 

As tarifas mais baixas de combustível ganharam um novo capítulo, já que o ministro Gilmar Mendes está determinado a criar uma comissão especial para fazer recomendações para resolver o impasse federal entre a Commonwealth, os estados e o Distrito Federal. 

A primeira reunião da academia está marcada para o dia 2 de agosto, e o prazo para conclusão dos trabalhos estava inicialmente previsto para 4 de novembro.

Este é o primeiro passo para entender e tentar aliviar a dor que os consumidores enfrentam com os preços dos combustíveis. A comissão será composta por até cinco representantes dos estados e do Distrito Federal e cinco representantes da Commonwealth. 

Em São Paulo, o governador Rodrigo Garcia deu mais um passo para conter os aumentos de preços, tendo o etanol como solução. O governo de SP anunciou a redução do imposto nacional sobre o etanol de 13,3% para 9,57%.


Contato do Cigano 
 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.