05/08/2022

O HOMEM DISPAROU! MITO GANHA DISTÂNCIA | VIDENTE CIGANO PROFETIZA.

Economia brasileira avança! Mesmo com cenário ruim nosso país tende ao crescimento.

Essa é a melhor hora para agradecer ao presidente. Prestes a estourar uma guerra no mundo, o Brasil se destaca por ter garantido parcerias que vão para além da ameaça da guerra. Comentando a situação econômica, o Copom avaliou que ainda há muita volatilidade e que persistem algumas pressões inflacionárias, como condições externas e incertezas sobre o setor fiscal do país. 

Por outro lado, a avaliação do BC acredita que a alta dos preços internacionais das commodities (em reais) pode ser parcialmente revertida, e a desaceleração da atividade econômica pode ser mais acentuada do que o esperado, embora a inflação ao consumidor continue alta e o mercado de trabalho tenha A recuperação foi mais forte do que o esperado.


“O Comitê entende que essa decisão reflete a incerteza e o equilíbrio de riscos que cercam seu cenário, com a expectativa de inflação mais divergente do que o usual, e consistente com uma estratégia de longo prazo de convergência da inflação em torno da meta. Faixas relevantes, que incluem 2023, são em 2024 menor", escreveu Copom junto com a decisão - antes de afirmar que a situação exige cautela redobrada.


O comitê de política monetária do banco central decidiu por unanimidade nesta quarta-feira, 3, aumentar a taxa básica Selic em 0,5 ponto percentual para um nível anual de 13,75%, o nível mais alto desde janeiro de 2017. 

O aumento ficou em linha com as expectativas do mercado financeiro. Expectativas e o que o próprio BC indicou na ata de sua última reunião em 15 de junho. Foi o 12º ganho consecutivo o Copom iniciou um ciclo de alta de juros em março de 2021 como forma de combater a inflação.


Desde então, o BC segue com a política de correção monetária para evitar aumentos descontrolados de preços e, até junho, o índice oficial de inflação do país, o IPCA, acumula alta de 11,89% em 12 meses. No comunicado sobre as novas máximas, o BC disse que a correção deve continuar, ainda que em menor grau na próxima reunião. 

A própria agência prevê que a meta de inflação para 2022 não será cumprida, limitada a 5%, mas visa evitar transbordamentos da meta de 2023.


Contato do Cigano 
 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.