31/08/2021

VIDENTE CIGANO SURPREENDE AO MOSTRAR LUGAR INUSITADO | SANTUÁRIO INDÍGENA

Cigano Iago continua sua viagem e nos mostra um lugar muito importante. O Santuário Indígena Pataxó da Jaqueira fica a apenas 12 quilômetros do centro da cidade, guarda a história e os costumes dos índios Pataxó e proporciona aos visitantes uma experiência única. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer a vida de algumas comunidades indígenas. 

Os 827 hectares de matas primitivas e espaços abertos espalhados pela reserva ainda mantêm sua forma original, remetendo a uma época distante. Os índios participantes do plano de desenvolvimento sustentável receberão turistas, que vestem e pintam bonecos para mostrar danças e rituais. 

Os visitantes também podem praticar arco e flecha, comprar artesanatos da tribo, fazer caminhadas, participar de cerimônias, desenhar o corpo humano e saborear iguarias típicas, incluindo pratos como peixes grelhados nas folhas do pátio (uma espécie de palmeira). Você também pode passar a noite em uma vila a 12 quilômetros do centro da cidade.


E você não precisa se preocupar com nada! Afinal, essa aldeia indígena de Porto Seguro está totalmente comprometida com a meta do desenvolvimento sustentável. Por isso, os turistas são muito procurados e têm a oportunidade de admirar as festas, festas e índios com suas personalidades vestidas. 

No entanto, você não deve esperar que índios que não estão usando roupas ou que nunca foram expostos à tecnologia se movam. nenhum! Isso porque o objetivo da Reserva Pataxó da Jaqueira é divulgar a cultura Pataxó e mostrar essa diversidade aos turistas. 

Dessa forma, todos ganharam com essa troca, e a partir daí, é possível encontrar uma verdadeira cabana indígena. Nesta aldeia indígena de Porto Seguro, existem dois tipos de habitação: barracos e quijemas. O guia também faz parte da tribo, que detalha todas as tradições e rituais do povo. Portanto, o ideal é focar nas informações fornecidas do primeiro ao último minuto.

Assista a seguir um vídeo bem detalhado do Cigano Iago.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.