30/08/2021

INÉDITO! Vidente Cigano detalhou coisas que podem mudar sua vida.

O orixá feminino chamado Oiá nos Candomblés Ortodoxos Nagô é a encarnação da tempestade, do raio e do vento. Costuma ser respeitado antes do Xangô porque é o vento antropomórfico antes da tempestade. 

Como Orixá Obá, Oiá está relacionado ao culto aos mortos e recebeu de Xangô a tarefa de conduzi-los a um dos nove céus a partir de seu comportamento. Para se manter nessa posição, ela ganhou um tipo especial de eruquerê do mago Oxossi, chamado Eruexim, que pode protegê-la dos Eguns. Oiá / Iansã é o primeiro orixá mais agressivo, o segundo é Oba e o terceiro é Oxum. 

O nome Iansã é um título que Oiá tirou de Xangô e se refere à noite. Iansã significa mãe no céu rosa ou mãe à noite. Foi assim que ele a chamou porque disse que ela era radiante como a noite. Os africanos geralmente a cumprimentam antes da tempestade, pedindo-lhe para acalmar a raiva de seu marido Xangô, a Orissa do Trovão e Lava, pedindo misericórdia. 


Os devotos frequentemente fornecem a ele seus alimentos favoritos àkàrà (acarajé), ekuru e abará. No candomblé, a cor que o indica é o marrom, embora seja mais parecido com o rosa. No Brasil, sua regência e origem são muito distorcidas. Inhansã ou Oiá, também conhecida como ela no Brasil, é um deus associado ao vento e à água na mitologia iorubá, e é companheira de Xangô, o rei dos raios e das tempestades. 

Ela é aclamada como "Iya mesan lorun, o título refere-se à comissão recebida como guia dos mortos. Iansã tem relação com o sexo, e entre as mulheres Orixás é uma das pessoas mais guerreiras e imponentes. Sua filha, ou dona Iansã Das mulheres na terra que estão perto dela são mulheres sexy, ousadas, expressam seus pensamentos e sofrem muito, por qualquer motivo, principalmente no amor. Elas são lutadoras, trabalham incansavelmente, são guerreiras, Mulheres que lutam como peças de xadrez Normalmente essas mulheres cuidam de tudo sozinhas, até dos filhos.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.