01/08/2021

ALGO PODE MUDAR O DESTINO DE CUBA! Vidente Cigano Iago faz anuncio inédito ao Mundo.

O mês de julho foi intenso para os cubanos, manifestações e pedidos de mais justiça, mais saúde, mais liberdade marcaram o mês e provavelmente estarão para sempre na história do país. O mundo acompanhou com atenção o que acontecia, infelizmente as poucas informações que vazaram mostram uma ditadura muito forte no país.

Os indícios que Cuba deixou de ser um país livre e tem um dono são enormes. Notícias de manifestantes sendo mortos pela polícia circulam o mundo e no entanto ninguém tem coragem de fazer alguma coisa. A verdade é que apenas Donald Trump combateu essas atrocidades de verdade, ele impôs duras sansões ao país ainda. O intuito é enfraquecer a força do país. Trump conseguiu enfraquecer e deixou o país mais pobre por consequência, e por isso a grande mídia coloco a culpa da crise em Trump.


Atualmente, os Estados Unidos impõem embargos comerciais, econômicos e financeiros a Cuba. Em 14 de março de 1958, durante o governo de Fulgencio Batista, os Estados Unidos proibiram a venda de armas a Cuba. 

Em 19 de outubro de 1960 (quase dois anos depois que a Revolução Cubana levou à derrubada do regime de Batista), Cuba nacionalizou gratuitamente as refinarias de petróleo dos Estados Unidos e, em resposta ao papel de Cuba nos mísseis, os Estados Unidos proibiram exportações para Cuba. crise. Em 7 de fevereiro de 1962, o embargo foi estendido a quase todas as exportações. 


Atualmente, o embargo de Cuba é implementado principalmente por meio de seis regulamentos: a Lei de Comércio do Inimigo de 1917, a Lei de Ajuda Externa de 1961, as Regulamentações de Controle de Ativos de Cuba de 1963, a Lei da Democracia Cubana de 1992 e a Lei Helms-Burton de 1996. E a Lei de Reforma das Sanções Comerciais e Melhoria das Exportações de 2000.

O objetivo declarado da Lei da Democracia Cubana em 1992 era manter as sanções contra Cuba, e o governo cubano se recusou a avançar para a “democratização e maior respeito pelos direitos humanos”. 

A Lei Helms-Burton restringe ainda mais os cidadãos americanos de fazer negócios em ou com Cuba, e restringe a prestação de assistência pública ou privada a qualquer governo sucessor em Havana, a menos que certas reclamações contra o governo cubano sejam respondidas. 

Em 1999, o presidente Bill Clinton ampliou o embargo comercial e proibiu subsidiárias estrangeiras de empresas norte-americanas de fazer negócios com Cuba. Em 2000, Clinton autorizou a venda de produtos "humanitários" dos Estados Unidos para Cuba. Em Cuba, o embargo é denominado el bloqueo. Apesar da palavra bloqueo, os Estados Unidos não implementaram um bloqueio militar real contra o país desde a crise dos mísseis de 1962. Os Estados Unidos não impediram o comércio de Cuba com terceiros.

Assista a seguir o vídeo com Iago falando sobre Cuba e a possível mudança.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.