26/08/2021

BOMBA! Vidente Cigano prevê prejuízo sem volta se Lula voltar ao poder do Brasil.

As coisa tendem a piorar no Brasil, talvez essa seja a tempestade antes da calmaria.

Insustentável! Essa é a palavra para o clima entre o judiciário e executivo. Os poderes que deveriam ser harmônicos é o que está criando a crise. Olhando para o governo do presidente Bolsonaro o que vemos são ações para sabotar tudo que é criado, para sabotar o que está sendo melhorado e sabotam o governo de forma que sempre tem uma crise. 

Desde que o presidente assumiu a presidência só o primeiro ano teve liberdade para trabalhar e com isso reduziu desemprego e aumentou o nível de satisfação com seu trabalho, depois dessa fase houve a crise com Sérgio Moro, começou a pandemia, começou a vacinação, depois a CPI da covid e agora é toda a rixa com Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.


O pedido de impeachment que Bolsonaro levou foi rejeitado, como todos imaginávamos, já são quase 30 pedidos rejeitados oi que estão paralisados lá. Ao contrário do pedido de impeachment do Presidente da República, que deve passar pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, a Constituição Federal de 1988 prevê que o Senado seja responsável por processar e julgar juízes do STF. 

O procedimento de impeachment de ministros do STF é regulamentado pela Lei nº 1.079, de 1950. Qualquer brasileiro pode fazer um pedido à mesa do Senado para bloquear qualquer ministro do STF, desde que ele tenha investimento no cargo. Além disso, a petição deve conter documentos que comprovem o crime. Se não houver base legal suficiente, muitas vezes é feita uma ordem de impeachment contra os ministros do STF. 

Após apresentar o pedido de destituição do ministro do STF, o Presidente da Câmara dos Deputados submete a reclamação ao plenário para leitura e votação. Caso o Presidente do Senado opte por ler a condenação, uma comissão especial de 21 senadores será formada para emitir pareceres preliminares sobre a condenação em até 10 dias.

O povo disse nas ruas que apoia e querem o impeachment do juízes em questão, mas as pessoas são deixadas de lado, inclusive um abaixo assinado com mais de 3 milhões de assinaturas está sendo deixado de lado. No entanto, apesar da pressão social sobre os juízes de paz, os pedidos feitos até agora não serão aceitos. 

Até o momento, o Senado não apresentou petição contra integrantes do STF. No topo da lista de pedidos está Alexandre de Moraes, repórter de indagações de notícias falsas e comportamento antidemocrático, quase sempre utilizado como motivo de pedidos contra magistrados. Duas das seis petições contra Moraes vieram de senadores, uma foi apresentada por Jorge Kajuru e a outra foi assinada em conjunto por Eduardo Girão, Lasier Martins, Styvenson Valentim e Luis Carlos Heinze.

Outro pedido contra Morais foi feito pela Associação Nacional dos Solteiros, que também tinha como alvo outros ministros do tribunal. A entidade também se baseia em investigações de notícias falsas, condenando o trabalho realizado pelo Supremo Tribunal Federal no sentido de estabelecer um estado ou exceção policial no país, e a entidade alertou que a Constituição brasileira proíbe tal conduta.

O que mais chama a atenção é que de todos os pedidos de impeachment de algum juiz da suprema corte que estão no senado, o único que é autoritário é o de Bolsonaro, a hipocrisia não tem tamanho.

Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

Um comentário:

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.