22/02/2022

RÚSSIA E UCRÂNIA! VERDADE ESCONDIDA, VIDENTE CIGANO ABRIU O BICO.

A verdade sobre o conflito na Rússia e Ucrânia e o que estão escondendo.

Toda essa rixa começou com o fim da União Soviética. Uma parte importante foi desanexada, que foi a Criméia, um ponto marítimo estratégico. Em 2014 Vladimir Putin conseguiu invadir e anexar essa área a Rússia. O movimento das forças fronteiriças russo-ucranianas deixou o mundo em alerta. 

No caso mais recente, o conflito reviveu uma disputa que ocorreu em 2014, quando o território da Crimeia, na península ucraniana, foi anexado à Rússia. Esta é basicamente uma questão geopolítica, jogando o tabuleiro de xadrez da política internacional. Como se fosse um triângulo com três vértices: a Rússia de um lado, a América do outro e a própria Europa no terceiro vértice. No meio de todo esse caos está um país relativamente pequeno, a Ucrânia.


Putin está tentando mostrar que, apesar do desaparecimento da União Soviética e da perda de controle sobre os países do Leste Europeu, a Rússia continua sendo uma grande potência e até mantém intacto seu arsenal nuclear, que é a causa final de todos esses conflitos. A Ucrânia é a esfera de influência que define a Rússia, os Estados Unidos e a União Europeia na Europa Oriental.


Após o colapso da União Soviética, a influência ocidental se expandiu em países ao redor de governos comunistas e até mesmo em repúblicas soviéticas. Eles se tornam parte da UE, da OTAN ou de ambos. A Rússia está pressionando o Ocidente porque entende que os Estados Unidos estão passando por um período de instabilidade. 

Tanto a Rússia quanto a China veem isso como um momento de declínio americano, um momento em que o governo dos EUA está mais vulnerável e mais difícil de alcançar seus objetivos, e questões relacionadas à pandemia refletem essa vulnerabilidade.


Se considerarmos questões domésticas, a vulnerabilidade do próprio Joe Biden e o estado do mundo hoje, a América está em uma posição perturbadora. Até porque não é necessário o consentimento unânime da Europa para que Washington tome decisões mais incisivas.

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-
330 Barreiros São José

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.