10/02/2023

CAPITÃO CHEGANDO! Algo Grande Pode Mudar Tudo, Vidente Cigano Gritou nas Cartas | 10/02/2023

A pior coisa que poderia acontecer está andando no congresso e o presidente da República quer por as mãos antes que seja votada. Lula quer ter esse controle. Com isso ele seguramente tiraria a internet do páreo político e manteria tudo nas redes tradicionais, jornal, rádio e televisão. 

O governo federal quer reavivar as discussões sobre as leis das fake news. O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, defendeu a utilização da proposta que havia sido aprovada no Senado e está em discussão na Câmara. 

O texto em tramitação na câmara de comércio busca aprimorar a legislação brasileira sobre liberdade, responsabilidade e transparência na internet, com o objetivo de coibir plataformas que disseminam conteúdos falsos.


O relator do projeto, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), deve se reunir hoje com integrantes do governo para discutir a proposta. 

Tenho certeza de que o plenário da Câmara tem que aprovar uma lei contra notícias falsas em um período muito curto de tempo, aprovar uma lei contra a desinformação, porque é a desinformação que fornece um terreno fértil para o ódio do presidente. Para o relator, o início de uma nova legislatura e o ataque ao triunvirato abriram caminho para a retomada das discussões.


O governo estuda usar o Projeto de Lei das Fake News, já aprovado no Senado, para enfrentar a regulamentação das redes sociais. 

A indicação foi feita pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, juntamente com deputados e o presidente Lula na abertura da reunião do comitê político da coalizão nesta quarta-feira (8). Aproveite ao máximo as iniciativas do Congresso. Quero aproveitar esse debate em andamento sobre a regulamentação das mídias sociais.


A direção do governo é aproveitar ao máximo as iniciativas que já tem no Congresso, aprovadas pelo Senado e pela Câmara dos Deputados sob a liderança do vice-presidente Orlando Silva. Tivemos uma ótima conversa ontem com o deputado Orlando Silva. A gente vai ter mais uma conversa hoje com o Ministério Público, a Câmara Cível, a AGU, a Secom, aproveitando os esforços já feitos no Senado, a Câmara de Comércio tem contribuído para o debate nas redes sociais.


VÍDEO COMPLETO

Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.