11/02/2023

ACONTECEU O INESPERADO! Lula colocado em seu devido lugar, Lira e Pacheco Arrepiam, Vidente Cigano Impacta,

Arthur Lira e Rodrigo Pacheco colocam o presidente da República em seu devido lugar.

Depois de receber a notícia de que a taxa de juros não seria a que ele queria, o presidente partiu pro ataque contra o presidente do banco central. No entanto, os presidentes do congresso trataram de cortar as asas do presidente. Lira disse que a autonomia do banco central é uma "marca mundial" e "não seria retrospectiva". 

O presidente da Câmara de Comércio destacou a necessidade de o Brasil se enquadrar no contexto global de independência da instituição; o governo Lula passou a criticar o Banco Central depois que este decidiu manter os juros em 13,75%. Na avaliação de Pacheco, a independência do BC é um "avanço" porque "tira critérios políticos de algo que tem um aspecto técnico muito forte".


O presidente da Assembleia Nacional também chamou o presidente da Colúmbia Britânica, Roberto Campos Neto, de "um homem bem preparado". A postura de Lira e Pacheco veio ao encontro das declarações do presidente, que nos últimos dias passou a criticar a decisão do banco central de manter os juros em 13,75%. 

Não podemos querer que o país volte a crescer 13,75%. Não temos inflação de demanda. É isso. É aí que eu acho que esse cidadão indicado pelo Senado tem a oportunidade de amadurecer e pensar e saber como vai cuidar desse país.


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), participou do Show Rural em Cascaville (PR) no dia 4 de setembro e defendeu a autonomia do banco central como modelo aprovado pela Assembleia Nacional para 2021. 

No evento, o político destacou a necessidade de o Brasil se integrar ao contexto global da independência do Bacen e que a medida é “world branding”. "Ouvi o pensamento da maioria do plenário. 

Com relação à independência do Banco Central, a questão não é retroativa. Banco Central independente é uma marca mundial e o Brasil precisa estar inserido nesse contexto, o representante do Legislativo A manifestação em Lira coincide com o discurso do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que defendeu a autonomia do órgão na noite desta quarta-feira, 8.


Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.