13/06/2021

VIDENTE CIGANO IAGO MOSTRA O SEGREDO JUNINO QUE NINGUÉM FALA.

Como é visto as comemorações juninas no candomblé e quais são suas características
E semelhanças, vamos falar aqui.


Ontem falamos desse assunto com enfatizando o lado católico desse período, hoje falaremos mais amplamente sobre Exu. O orixá do panteão nagô, ou toda criatura espiritual que faz dos orixás servos e intermediários entre eles e os humanos, foi dotado de vaidade e suscetibilidade desde a África e foi assimilado ao demônio cristão pelos missionários cristãos. tb. 


A entidade de proteção está relacionada à cerimônia de adivinhação na religião afro-brasileira. Em kimbanda, catimbó e alguns centros de umbanda, cada um é um número infinito de subcriaturas, as almas do mundo estrelado de baixo nível, e suas atividades flutuam entre o mal e o bem. Exu é o orixá da comunicação e da linguagem: portanto, ele atua como um mensageiro entre os seres humanos e os deuses, entre tantos outros atributos. 

É adorada por iorubás do continente africano e por afrodescendentes, como os tambores do candomblé baiano e de Minas Gerais. Embora o nome seja o mesmo, não deve ser confundido com exus de umbanda (também conhecido como "exus catiço"), que possui uma cosmologia diferente.


Exu também está relacionado ao desejo sexual masculino e à fertilidade. As características sexuais de E Shu não são tão óbvias quanto Leba (Dao Mi Fudan com características e atributos semelhantes), mas sua velha estátua tem características fálicas muito fortes. 

Entre os povos angolanos, Exu é denominado Aluvaiá ou Pombajira. No Candomblé Jeje, chama-se Lebá. Na África, assim como no Brasil, Urshou funciona como mensageiro e intermediário entre os humanos e os deuses, portanto, está relacionado a uma encruzilhada.

Exu também é entendido como o orixá da ordem, equilíbrio, organização e disciplina, e está intimamente relacionado ao orixá Orunmilá. Ele também pode conseguir o papel de Axe Guardian de Olo Du Mare. No continente africano, Exu não é entendido nem cultuado como o orixá do mal, mas "tão neutro quanto o próprio axé".

Como dito anteriormente Exu e santo Antônio são a mesma entidade espiritual, amudança nas características são formalidades das religiões.

Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

Um comentário:

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.