05/05/2021

BIA KICIS VAI SURPREENDER TODOS! MESTRE CIGANO FAZ ALERTA.

Vidente Cigano Iago do Oriente fala sobre a CPI do Covid e o papel de Bia Kicis em todo esse processo.

Já na primeira semana de trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid tivemos todas as forças lutando pra ter a influência com a relatoria,  por muita tensão e bate-bocas entre os senadores. Houve polêmica em torno da escolha do senador Renan Calheiros para a relatoria da CPI, houve tentativas do Planalto de interferir nos trabalhos e também discussões entre senadores. 

O objetivo principal neste momento é fazer com que a liderança dessa investigação não fique nas mãos de alguém que tem o rabo preso. Os boatos que a relatoria ficaria com Renan Calheiros deixou o governo receoso. Usando a tática do conflito de interesses o governo foi pra cima tentar barrar Renan Calheiros na investigação, o argumento é que Renan Calheiros é pai de um dos governadores.

Começou então uma queda de braço entre os aliados do governo e parte do senado. Mais uma vez a briga saiu de dentro da casa e foi para judiciário. Uma prática que virou rotina e que tem dado força ao STF. É certo que os poderes devem ser harmônicos entre si mas autônomos, cada um ficando na sua área e não dizendo o que o outro deve ou não fazer. 

Por isso essa prática de levar discussões do congresso para juízes resolverem é maléfica e torna um poder maior que o outro. A situação conseguiu impedir que Renan Calheiros se tornasse relator da CPI, a decisão não durou muito, pois o juiz da segunda instância decidiu que juízes não podem influenciar em casos do plenário.


Depois de perder no judiciário a bancada do governo teve que aceitar, e ainda no dia 27, ocorreu a primeira sessão da CPI, em que foi eleita para comandar a CPI, a chapa encabeçada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) com Randolfe Rodrigues (Rede-AP) na vice-presidência. Aziz confirmou o nome de Renan Calheiros para a relatoria da Comissão.

Cigano Iago dá mais detalhes a seguir:

Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento


Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.