20/03/2023

FIM DO TIK TOK! Pressão Máxima sobre Controle Chinês, Vidente Cigano Anuncia Destino | 20/03/2023

Tik Tok prestes a cair! Pressão para tirar o controle chinês do aplicativo chega ao máximo.

A velha richa entre os EUA e a China tem mais um capítulo. Após o caso do balão chinês que invadiu o território americano e que foi derrubado, podemos entender que o governo americano achou esse fato a gota d'água e quer cortar uma ponta solta que pode vazar dados de americanos ao governo chinês. 

Os EUA estão incentivando o TikTok a se separar da China para evitar ser banido do solo americano. A China condenou as ações de Washington e exigiu que pare com seus ataques irracionais à plataforma e denunciou um ambiente de negócios que discrimina grupos estrangeiros.


Seu porta-voz, Wang Wenbin, disse que as questões de segurança de dados não devem ser usadas como uma ferramenta para alguns países expandirem seu conceito de segurança nacional, abusarem do poder do Estado e suprimirem empresas em outros países sem razão. 

Os Estados Unidos ainda não forneceram nenhuma evidência de que o TikTok ameace a segurança nacional do país. Na semana passada, o Senado dos EUA aprovou um projeto de lei com apoio bipartidário que daria ao presidente Joe Biden o poder de banir totalmente o TikTok. A Casa Branca aprovou uma lei promulgada no início de janeiro que proíbe funcionários de agências federais de instalar o aplicativo em seus dispositivos.


Tik Tok confirmou que o governo dos EUA aconselhou o aplicativo a se separar de seu proprietário, o grupo chinês ByteDance, para evitar ser banido do solo americano. Um porta-voz do TikTok disse na quarta-feira que, se o objetivo é proteger a segurança nacional, não há necessidade de pedir uma proibição ou desinvestimento porque nenhuma das opções resolve os problemas de acesso e transferência de dados do setor.


Continuamos acreditando que a melhor maneira de lidar com as preocupações de segurança nacional é proteger os dados e sistemas dos usuários dos EUA por meio de vigilância robusta, investigações e verificação de terceiros. A Casa Branca emitiu um ultimato: se o TikTok ainda for propriedade da ByteDance, ele será proibido de entrar nos Estados Unidos. 

A plataforma é vista como uma ameaça à segurança nacional por vários legisladores, que a acusam de dar a Pequim acesso a dados de usuários em todo o mundo, acusação que o Tik Tok nega.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇


Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.