07/03/2023

ALGO GRANDE! Mudança pode causar desfecho inédito, Vidente Cigano Arrepia | 07/03/2023

Mudanças no mundo passam por desfecho da guerra na Ucrânia.

A Rússia tenta de todas as formas conquistar a Ucrânia para que seu primeiro passo rumo a retomar a antiga força da União Soviética seja concretizado. O levante de um poder comunista nesse patamar seria algo que poderia mudar o mundo realmente para pior. 

A escassez de munição na guerra da Ucrânia coloca os países ocidentais em risco. O chefe da Otan alertou que é preciso aumentar a produção para poder abastecer as tropas ucranianas enquanto elas defendem cada centímetro do território da aliança.


Em uma declaração à margem de uma reunião do grupo de contato ucraniano com representantes de mais de 50 países, Stoltenberg revelou que, inicialmente, a OTAN atendeu às necessidades de Zelenskiy apenas com o estoque da aliança, no entanto, ele disse que isso deve continuar. para abastecer os militares ucranianos, garantindo ao mesmo tempo que tenhamos munição suficiente para defender cada centímetro do território da União.” A mudança levou os países a pressionarem seus fornecedores para aumentar a produção. Por outro lado, também estão tentando fazer com que outros países, como o Brasil, comecem a fornecer armas.


Apesar da mobilização ocidental e do apoio militar da coalizão, o exército de Volodymyr Zelenksy pode ficar sem munição para continuar lutando devido a atrasos na produção de material. A razão para isso é que o exército ucraniano disparou além da capacidade de produção das empresas de armas ocidentais - o prazo de entrega de balas de grande calibre chegou a 28 meses. "Os gastos com munição da Ucrânia são muitas vezes maiores do que nossa taxa de produção atual.


Isso coloca nossa indústria de defesa sob pressão", disse Stoltenberg. A falta de ajuda da Ucrânia não é o único problema. Sem munição, os países ocidentais são vulneráveis. “Estes países não só enviam constantemente munições para a Ucrânia, como se os seus stocks de munições forem muito baixos, podem estar a colocar-se em risco”, explica Igor Lucena, economista e doutorado em relações internacionais pela Universidade de Lisboa.


Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.