16/03/2023

BANCADA DERRUBA LULA! Alegria vai tomar conta do Brasil, Vidente Cigano Gritou nas Cartas | 16/03/2023

Oposição a Lula tenta recorrer a decisão que tira recursos deles.

A primeira coisa que fizeram para restringir os movimentos da ala Bolsonarista foi cortar parte dos recursos destinados a eles, mas já existe uma tentativa de remediar isso. A oposição decidirá na terça-feira se assumirá a liderança da comissão do Senado no STF. 

Para os isolados Partido Popular, Exército Popular de Libertação, Republicanos e novos congressistas, o padrão constitucional da proporcionalidade não foi seguido na escolha da presidência.


A oposição ainda estuda novas comissões para acomodá-los, o que exigirá diálogo com o presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e a diretoria. O grupo acredita que comissões como "educação, cultura e esporte", que abrangem três temas diferentes, podem ser dissolvidas, como ocorre na Câmara dos Deputados, sem impacto nas questões orçamentárias. 

Alguns senadores da oposição têm declarado publicamente que não têm interesse em assumir o cargo de vice-presidente da comissão porque o cargo só garante alguma visibilidade aos deputados na ausência do presidente da reunião.


Os senadores da oposição que compõem o bloco de "vanguarda" (PP, PL, Republicano e Novo) devem se reunir nesta terça-feira, 14, para discutir os próximos passos antes da criação de uma comissão no Bundesrat na semana passada, como ninguém ouviu de qualquer um deles O comando. 

A possibilidade de judicializar a questão e de ser decidida pelo Supremo Tribunal Federal deve ser discutida na reunião, uma vez que o regimento interno do Senado confirma a exigência constitucional de que critérios de proporcionalidade devem ser observados na escolha do comando do Supremo Tribunal Federal. Comissão da Câmara. 

Existem 14 comitês no total na Câmara dos Lordes, apenas o Comitê Conjunto de Orçamento não está sob comando.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇


Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.