04/07/2021

VIDENTE CIGANO IAGO ACERTA PROFECIA E RENAN CALHEIROS FICA EM APUROS.

Vidente Cigano Iago do Oriente fala sobre previsão confirmada a respeito de Renan Calheiros.

Iago acerta previsão! Dias depois de falar sobre Renan Calheiros a previsão se confirmar. Calheiros está em alta no senado, na mídia e agora na polícia federal. O Conselho de Inquérito da Covid (CPI) continua a coletar disputas. 

Mas uma delas, senão a maior, é a presença do senador Renan Calheiros como relator por ter respondido a pelo menos 11 investigações do Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e até corrupção como réus em processos penais. 

O crime de corrupção definido na Lei Penal refere-se à apropriação indébita de bens ou recursos que um funcionário público tem o direito de utilizar em razão de seu cargo. Além disso, o desvio de recursos públicos também ocorre quando ocorre o desvio de recursos públicos, seja para benefício próprio ou de outrem. A pena é de 2 a 12 anos de reclusão e multa. 

Quando dizemos que alguém se tornou réu em uma ação, significa que o judiciário acatou a denúncia do Ministério de Relações Públicas. Assim, o réu passou a responder ao processo judicial e, uma vez encerrado, poderá ser absolvido ou condenado. Isso descredibiliza a CPI, porém o valor dele está no quanto de influência ele tem e como entende a máquina pública, é certo que se o governo sair ileso dessa CPI é porque realmente não havia nada contra ele.


Renan está dando um trabalho incrível para os membros da situação, em contra partida tá passando muita vergonha, e o principal motivo disso é a falta de tempo. Nessa questão o governo tem que agradecer muito a pressa que a oposição teve para iniciar essa CPI. Sem tempo para juntar informações e criar narrativas os senadores se perdem e chegam as sessões sem saber o que perguntar e incrivelmente perdidos, é contradição em cima de contradição.

Em meio a tudo isso, Calheiros novamente entra em foco, dessa vez de forma negativa pra ele. Investigadores apontaram que o senador, com o codinome "Justiça" no sistema Odebrecht, recebeu o dinheiro por meio de um funcionário de seu operador financeiro na comunidade da Mooca em São Paulo (SP) no dia 31 de maio de 2012. 

A PF processou Renan Calheiros por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A investigação revelou que o senador solicitou e aceitou suborno de 1 milhão de reais da Odebrecht em 2012 e a defesa expressou confiança em arquivar a investigação. 

Segundo os investigadores, o dinheiro poderia ter sido usado em troca de ação do senador para aprovar uma resolução que restringe os benefícios fiscais aos produtos importados concedidos pelos estados para beneficiar a Braskem. A investigação foi conduzida pelo ministro Edson Fachin, relator do Supremo Tribunal Federal (STF) Lava Jato, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) em abril de 2017, com base em declaração de premiação de ex-executivos da Odebrecht Grupo.

Disso vem logo após o senador atacar a polícia Federal, dizendo que o governo a usou. Claro que ele iria usar esse indiciamento como desculpa e como contragolpe do governo, alegou que é uma afronta aos membros da CPI da pandemia. Mas ao que tudo indica isso aconteceu por causa de comentários de membros do STF, onde teriam dito que as investigações já estão há 4 anos parada e não prossegue.

Iago fez live para comentar sobre esses novos fatos e seu acerto no que diz respeito as consequências que chegariam para Renan.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

Um comentário:

  1. Concordo contigo, As Pessoas sao ignorantes se contenta c pouco e esquerdalha podres de ricos

    ResponderExcluir

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.