19/07/2021

VIDENTE CIGANO IAGO ANUNCIA PRESSÁGIO SOBRE A VENEZUELA EM 2021.

O luta contra o comunismo continua, neste momento milhões de cubanos vão as clamando por liberdade, por um governo justo. 

Em pleno século 21 ainda existem países que são dominados por pessoas que atrasam o crescimento do país e joga seus conterrâneos na miséria. A pergunta que fica é, quanto tempo os Castros vão esperar e quantas pessoas morrendo de fome eles vão ver até se tocar e irem embora. Esta luta que os cubanos entraram é de encher de orgulho o resto do mundo. 

A paciência acabou: manifestações anti-ditadura de Cuba. Devido à escassez crônica de alimentos e medicamentos, os cubanos responderam aos apelos nas redes sociais e foram às ruas. Nos últimos anos, em uma mobilização de massa sem lideranças claras, a imagem de manifestantes convocados pelas redes sociais ocupando as ruas se tornou lugar-comum. 

Mesmo assim, a difusão deste fenômeno em Cuba supera as expectativas de todos. A perseguição aos dissidentes na ilha é recorrente, exaustiva e muitas vezes cruel, mas nem todas as agências repressivas podem conter a insatisfação dos cubanos, que estão cansados ​​de falta de fundos, alimentos, remédios, eletricidade e tudo mais. 

Essas operações começaram em San Antonio de los Baños e Santiago, a 30 quilômetros de Havana, e milhares de pessoas (principalmente jovens) exigiram o fim das falhas diárias de energia e da vacinação contra Covid-19. Um total de 60 cidades aconteceram em protestos, carros de polícia foram destruídos e uma loja estatal foi saqueada.


Esse é um raio de esperança que pode trazer a coragem ao povo Venezuelano. Em Havana, a violência policial não impediu que centenas de manifestantes cercassem o símbolo da cidade, o Capitólio. Eles gritavam "Abaixo a ditadura", "Liberdade" e "Pátria e vida". Esta é uma espécie de subversão pública. O slogan oficial , "Pátria ou Morte". 

A supressão não durou muito. De acordo com a Anistia Internacional, pelo menos 140 pessoas estavam presas ou desaparecidas - quando a polícia bateu na porta, um blogueiro estava sendo entrevistado no local pela televisão espanhola. Esses abusos foram expostos por meio da hashtag #SOSCuba, que coletou um grande número de vídeos de agressões e prisões. 

O presidente Miguel Diaz-Carnell condenou na televisão que os Estados Unidos manipularam o sistema dissidente para provocar uma "explosão social massiva". No entanto, a má gestão econômica, associada à suspensão do turismo no ano passado e à intensificação das interrupções de energia devido à falta de investimento em linhas de transmissão, piorou a vida dos cubanos.


Os venezuelanos aínda tentaram ensaiar uma virada de mesa contra o chavismo, Nas eleições para presidência do país a vitória foi para Nicolás Maduro. Juan Quaidó que era seu concorrente acusou fraudes nas eleições e se declarou o presidente, durante algum tempo ele ficou com esse título mas sem exercer o poder de presidente, recentemente teve a casa invadida pelos soldados de Nicolás Maduro, mostrando quem realmente está no poder. 

Sobre a eleição, existem centenas de evidências que a contagem de votos ocorreu de forma estranha, veículos de comunicação internacionais flagraram os soldados não deixando a oposição nem ninguém mais participar das contagens, isso ocorreu na maior parte dos lugares. Vários líderes mundiais apoiaram Quaidó, no entanto nada foi suficiente para tirar o regime ditatorial do país, pelo menos até o momento.

A crise na Venezuela é terrível, as pessoas chegaram ao ponto de se alimentar de seus animais de estimação, tamanha é a fome no país. Acompanhe a seguir Iago falando sobre o assunto.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.