07/07/2021

VIDENTE CIGANO SURPREENDEU TODOS COM MISTICISMO DA SERRA CATARINENSE.

Vidente Cigano Iago embarcou numa verdadeira aventura.  A lenda é um dos pilares para entender a história de uma nação. Os fatores históricos, econômicos, sociais e naturais de sua origem estão integrados a eles. 

Por meio de “Histórias”, muitas vezes inusitadas, entendemos o cotidiano de agentes que acreditam nos fatos. Ao longo dos séculos, muitos personagens lendários foram amplamente conhecidos, como Earl Vlad da Europa Oriental, Drácula e lobisomens da Europa Ocidental. No Brasil, muitas lendas acompanharam os colonos, como os índios, ficaram fixas no dia a dia de todos. 

Outros são fruto da criatividade e de elementos obscuros dos personagens inseridos. No entanto, não importa quando, quando e quem os criou, é certo que quando há fumaça, há fogo, e é melhor manter os olhos abertos. No Brasil, muitas lendas acompanharam os colonos, como os índios, ficaram fixas no dia a dia de todos.


Negrino do rancho Essa lenda é provavelmente a mais famosa e um símbolo do Rio Grande do Sul. Na era da escravidão, depois que um menino escravo voltou de uma pastagem, um fazendeiro percebeu que faltava um cavalo. Para castigá-lo, o homem bateu nele com um chicote e pediu-lhe que encontrasse o animal. 
O pobre menino até encontrou, mas o cavalo fugiu porque o menino não conseguiu segurá-lo. Quando ele voltou para a fazenda de mãos vazias, seu mestre o colocou no formigueiro, sangrando nas pestanas de frio. No dia seguinte, quando foi ver o estado do menino, o fazendeiro ficou surpreso, pois além de não ter feridas, estava a Virgem Maria, o cavalo fugido e outros cavalos ao lado dele. Caindo ao chão, o fazendeiro pediu perdão por seu comportamento. O menino não disse nada, montou no cavalo baio e levou a equipe embora.

Visitar esses lugares traz uma sensação espiritual de contato com a natureza, acompanhe a seguir o vídeo na íntegra.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.