20/12/2022

REUNIÃO BOMBA! Lira Pressionado, Algo Grande Chegando, Vidente Cigano Atualiza | 20/12/2022

Reunião sobre o futuro do Brasil aconteceu! Pessoas ligadas a Arthur Lira tentam resolver o possível caos que vai se instaurar.

Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes tomaram decisões recentemente que mostra que o governo de Lula não vai esperar pelo congresso para aprovar o que elea quiserem. Foi assim com o orçamento secreto e com a PEC da transição. 

Após a decisão do STF, Lira convocou líderes da Câmara para discutir a transição da PEC. O presidente da câmara, Arthur Lira (PP-AL) se reuniu nesta segunda-feira com líderes da Câmara e outros parlamentares para discutir a transição da PEC, possibilitando mudanças no ambiente político no Supremo Tribunal Federal (STF).


Lira se reuniu inicialmente com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), logo após o STF derrubar o chamado orçamento secreto, antes de convocar uma reunião com líderes da Câmara e outros parlamentares para informar a Câmara sobre a proposta do presidente. 

Um líder parlamentar com conhecimento das negociações avaliou que a primeira decisão judicial - a exclusão dos recursos do Bolsa Família do teto de gastos pelo ministro do STF Ministro Gilmar Mendes - não atrapalharia a votação da PEC porque a proposta de emenda à PEC, a Constituição Federal (PEC), é muito mais abrangente do que apenas benefícios.


A decisão do STF de derrubar o chamado orçamento secreto, mecanismo que dá ao Congresso maior controle sobre os recursos públicos e tem sido criticado por sua falta de transparência, pode mudar e prejudicar o "clima" do Congresso, disse a fonte. As negociações em torno da PEC estão ocorrendo atualmente na Câmara depois que o Senado a aprovou com facilidade. O julgamento no STF foi retomado nesta segunda-feira e, segundo fontes, a expectativa no Congresso é que o tribunal vote a favor do orçamento secreto.


No entanto, logo no início do plenário, o ministro Ricardo Lewandowski se posicionou a favor da derrubada do instrumento e estabeleceu maioria contra o mecanismo por meio de votação. A decisão surpreendeu os parlamentares, que esperavam uma posição diferente do ministro, que sugeriu considerar uma resolução aprovada pelo Congresso no julgamento na tentativa de estabelecer mais transparência e critérios para distribuição de emendas.


Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.