23/12/2022

REBULIÇO! Primeira TRAlÇÃ0 Começou, Tebet Voou e Esquenta Brasília, Vidente Cigano Avisou.

Lula começa o governo traindo o apoio que teve no segundo turno das eleições.

A chamada frente ampla em que Lula se apoiou para ter o suposto número de votos necessários para se eleger, vem sofrendo uma derrota atrás da outra. Até os aliados mais fanáticos estão querendo explicações sobre isso. 

Lula escolheu o petista Wellington Dias para o ministério reivindicado por Tebet. O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escolheu o senador Wellington Dias para chefiar o Ministério do Desenvolvimento Social, deixando de fora a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que era candidata à pasta. anúncio de. Na terceira eleição presidencial, Tebete participou da eleição de Lula no segundo turno com 4,2% dos votos.


Os partidários do PT atribuem seu papel significativo na atração de votos centristas à eleição de Lula. Nomeá-la para um ministério também é uma forma de fazer justiça à chamada frente ampla que Lula diz esperar formar durante seu governo. Na segunda-feira (19), Tebet conversou com a presidente e vice-presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e reiterou a disposição de liderar o Ministério do Desenvolvimento Social.


No entanto, o senador ouviu dizer que o PT queria comandar a união. Grisci argumentou que o novo governo foi impulsionado pelo lema Combater a Fome, sem o qual o ministério seria um ministério vital nesta área. 

Entre outras políticas, o Ministério do Desenvolvimento Social será responsável pela reconstrução do Bolsa Família. Na mesma conversa, Gleisi perguntou a Tebet se ele gostaria de liderar o meio ambiente, mas a senadora recusou porque não queria enfrentar a principal candidata do grupo, Marina Silva (Rede-AP).


Marina e Tebet fizeram campanha juntos por Lula no segundo turno. A expectativa é que Lula se reúna com integrantes da Rede e do MDB para definir não só a situação de Tebet, mas também de Marina --que, por sua vez, foi eleita deputada federal por São Paulo, esteve na COP27 com presidente eleito e Já liderou a pasta do primeiro governo do PT, mas enfrentou resistência dentro do partido.


Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.