Lula divulga alguns de seus ministros e um deles é um velho conhecido de Bolsonaro.
A cada ato de Lula vemos que ele dá importância a Bolsonaro e busca no mínimo uma aproximação. O congresso tem maioria bolsonarista, e isso será crucial para Lula conseguir ou não governar. Novo ministro da Defesa de Lula quer conversar com Bolsonaro. Não tem problema, não precisa ser um inimigo.
O escolhido do presidente eleito Lula para o Ministério da Defesa, José Múcio, pediu para se encontrar com Bolsonaro, com quem compartilha um passado. Em uma democracia, devemos respeitar os outros. Ele não precisa ser um inimigo. Bolsonaro é colega há 20 anos. Eu sempre falo com ele.
Quando perdeu as eleições, fui dar-lhe os parabéns, revelou Músio, e pediu também para se encontrar com o seu antecessor, bem como com outros comandantes das Forças Armadas. Em sua primeira declaração como futuro ministro da Defesa, enfatizou que "não há problema nenhum", e que Bolsonaro só pode ser um "adversário", não um inimigo.
“Quanto mais tranquilo, mais fácil é para quem sai e mais fácil para quem chega”, disse Músio, cuja nomeação Bolsonaro elogiou ao saber que poderia se tornar ministro da Defesa. “Que bom nome.” Múcio e Bolsonaro foram colegas na Câmara dos Deputados durante suas longas carreiras como legisladores do atual presidente do Brasil.
Isso não o impediu de assumir a chefia da Secretaria de Relações Institucionais no segundo governo Lula. Em 2009, foi nomeado desembargador do Tribunal de Contas da União.
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário