14/12/2022

O HOMEM É FORTE! Algo Grande Vai Acontecer no Brasil | Vidente Cigano Detalha Profecia

As manifestações mostraram que além de ser extremamente forte, Bolsonaro conseguiu trazer para seu lado lugares que eram pontos importantes do petismo.

Mais um fato que não consegue explicar a vitória de Lula, ele não conseguiu manter sua força nem em lugares onde o PT controlava. Se num lugar que é considerado seu berço não deu apoio a Lula como ele conseguiu ganhar no país? Fatores que levam o eleitor catarinense de Lula ao "terreno fértil" do bolsonismo. 

Dependendo de Santa Catarina, Lula se elegeria presidente com facilidade no primeiro turno.Esta citação, que hoje parece saída de uma página de fake news, já foi verdadeira. Na eleição presidencial daquele ano, Lula conquistou 56% dos votos válidos no primeiro turno entre os catarinenses.


Vinte anos depois, Santa Catarina em 2022 parece bem diferente do que era no início dos anos 2000, pelo menos no que diz respeito às preferências eleitorais. No primeiro turno das eleições de 2018, o então candidato Jair Bolsonaro conquistou 65,82% dos votos dos catarinenses, a maior vitória do país no primeiro turno. 

Em 2022, o presidente manteve o voto expresso: 62,21%. Um dos motivos da afinidade dos catarinenses com o bolsonismo é o “tradicionalismo/conservadorismo” e a valorização dos valores individuais em um país sem metrópoles, que veio com a chegada da imigração europeia para a região


Além dos resultados das pesquisas, Santa Catarina também foi palco de algumas das manifestações mais violentas desde a derrota de Bolsonaro para Lula. É aí que a maioria dos bloqueios de estradas apareceu. 

Em 21 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal chegou a dizer que o bloqueio antidemocrático do estado, com bombas e barricadas, era semelhante ao de terroristas e bandidos. Mesmo com a vitória arrebatadora de Lula em 2002, não se pode dizer que os eleitores de Santa Catarina sejam de esquerda.


É possível que os eleitores catarinenses de 2002 já fossem culturalmente conservadores em sua maioria e apoiassem um discurso liberal baseado em valores de trabalho e valores pessoais, remetendo àquele defendido pela ideologia do grupo Bolsonaro. Mesmo assim, votaram em Lula em 2002 porque queriam mudanças, pois o segundo governo de FHC terminou em uma situação econômica difícil.


Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.