28/12/2022

LULA COMEÇA DAR SINAIS! Vidente Cigano Arrepia Com Previsões Inéditas | 28/12/2022

Lula teve uma vitória muito importante ao conseguir que o congresso aprovasse o a PEC fura teto. Foi importante porque esse era o momento de ser aprovado. No começo do próximo mandato, os aliados de Bolsonaro vão entrar com força e Lula será voto vencido. No entanto ele está tentando conseguir se aproximar o máximo possível do centrão. 

O Centrão cobrará do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ministérios com orçamentos vistosos em troca de apoio à PEC da Transição na Câmara. A União Brasil, por exemplo, apresentará projeto de lei solicitando mineração, energia e desenvolvimento regional, que mudará de nome . 

Além disso, ele queria controlar as incorporadoras de São Francisco e do Vale do Panaíba, um regime ditatorial que de longe extraiu seus maiores recursos de um orçamento secreto. PSD quer o Ministério das Infraestruturas.


O apetite por essas posições é razoável. Os três ministérios (Minas e Energia, Desenvolvimento Regional e Infraestrutura) terão cerca de R$ 70,6 bilhões para gastar no próximo ano, valor que deve aumentar à medida que o orçamento secreto for redistribuído após a aprovação da PEC. 

Por exemplo, só a Coddasf terá um montante de cerca de 3,5 bilhões de reais. No governo Lula, a estrutura de desenvolvimento regional será absorvida pela integração de cidades e países.


Líderes da mesa da câmara, o relator transitório da PEC Elmar Nascimento (BA) e o vice-presidente Celso Sabino (PA) debatem internamente a nomeação da União Brasil para a presidência de Mineração e Energia. Os dois são próximos do prefeito Arthur Rilla. O pedido do Senado é para a senadora eleita Professora Dorinha, citando o senador Alexandre Silveira como responsável pelo desenvolvimento da infraestrutura.


Homem de confiança do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, Silveira não foi reeleito, foi relator da PEC da Transição no Senado e ajudou o governo a aumentar os votos. Ele já havia feito campanha para Lula em Minas. PSD não é adequado como raiz do Centrão, mas roda nesse quarteirão. 

O Partido Popular de Lira tentou manter o domínio do Ministério da Saúde, tradicional rivalidade política do partido, mas Lula decidiu passar as funções para a presidente da Fiocruz, a socióloga Nicea Trindade Lima. A assembléia do ministério foi adiada porque o presidente eleito busca atender indicações de quem o apoiou na campanha.


Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.