28/04/2021

IMPACTO NO GOVERNO! CPI DA COVID COMEÇOU E AGORA? CIGANO IAGO PREVÊ TUDO.

Vidente Cigano Iago do Oriente comenta sobre a CPI do Covid e o impacto no Governo.

Após dias de indecisão e medo por parte do governo, finalmente foi decidido quem irá conduzir a CPI do covid e quem será o relator. Infelizmente, o governo Bolsonaro perdeu a batalha e a CPI ficou nas mãos da esquerda. CPI da Covid: Omar Aziz é eleito presidente e indica Renan Calheiros para relatoria. Senado instalou comissão nesta terça; Randolfe Rodrigues foi eleito vice-presidente.

Desde o surgimento do Corona vírus ninguém teve sossego. O presidente Jair Bolsonaro foi o primeiro a ter as asas cortadas pelo STF, e ficou sem poder tomar decisões que fosse contra os Estados e Municípios. Essa não é a primeira vez que o STF vai contra o presidente, uma guerra declarada entre os poderes está se desenrolando. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, leu nesta terça-feira (13) o requerimento de criação da CPI da Covid. Apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o documento estipula que essa comissão parlamentar de inquérito investigará ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia e o colapso da saúde no estado do Amazonas no começo do ano. 

Entretanto, o presidente do Senado decidiu apensar ao requerimento de Randolfe outro requerimento de criação de CPI, do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), para investigar a aplicação de recursos federais por estados e municípios no combate à pandemia, o que amplia o escopo do colegiado. 

Agora, as lideranças de partidos e de blocos no Senado terão que indicar os membros que integrarão a CPI da Covid, obedecida a proporcionalidade. Pacheco registrou que a leitura estava sendo feita em atendimento à medida cautelar expedida pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

No trecho da decisão de Barroso lido por Rodrigo Pacheco, o ministro determina que o presidente do Senado adote as “providências necessárias à criação e instalação de comissão parlamentar de inquérito”. O presidente do Senado afirmou, ainda, que juntou os dois requerimentos por tratarem de matéria conexa, e que só seria aproveitada a parte do requerimento de Eduardo Girão referente à fiscalização dos recursos da União repassados aos demais entes federados para as ações de prevenção e combate à pandemia da covid-19. 

Ou seja, não será objeto da CPI as matérias de competência constitucional atribuídas aos estados, Distrito Federal e municípios, como determina o Regimento Interno do Senado Federal.

Acompanhe a seguir o que diz Iago sobre a CPI do Covid:

Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento


Compartilhar:

Um comentário:

  1. Cara, até agora não acredito em ti, mas se os políticos podres começarem a morrer, a começar pelo lulaladrão, por Deus, faço propaganda tua.

    ResponderExcluir

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.