23/04/2021

PROFECIA ASSUSTADORA SOBRE O SISTEMA DE SAÚDE DO BRASIL | MESTRE CIGANO IAGO

Vidente Cigano Iago do Oriente fala sobre o sistema de saúde brasileiro.

O Brasil sempre sofreu com a falta de desenvolvimento, seja na área de educação, saúde, infraestrutura ou saneamento básico. Todos os setores que fazem da vida digna, sofrem com a falta de planejamento. Isso é algo terrível, pois usando algo básico como o transporte de comida para os extremos do país vemos o quanto ainda se tem muito a trabalhar nessa área. A verdade é que desde que Bolsonaro entrou na presidência muito tem sido feito nessa área. 

Estradas são pavimentadas por todo o país, isso t facilitado a vida do caminhoneiro. O lado ruim disso é que existem muitas estradas e rodovias não pavimentadas mas que estão no sistema do governo como pavimentadas. Esse é mais um exemplo da corrupção que existia no país e que agora no governo Bolsonaro acabou.


O sistema de saúde segue o mesmo problema. Algo completamente de logística. Para resolver qual situação do tipo, basta pegar o número da demanda e suprir. Explico, quando um estabelecimento começa a ter um fluxo maior a tendência é trabalhar para suprir. O sistema de saúde brasileiro, e aqui o comentário se estende por todos os órgãos públicos, trabalham distante de qualquer lógica. Por exemplo a saúde que tem horários específicos, onde exames são feitos em determinado período, como se a necessidade de alguém fosse esperar pela boa vontade do tempo. Um serviço como a saúde tem que ter uma equipe de médicos a pronta disposição todos os dias 24:00 por dia.

Outro problema que ficou mais evidente e tomou para si as atenções do público é a falta de leitos de UTIs nós hospitais, algo que já atrapalha a população a muito tempo, mas com o Corona ficou mais evidenciado.

Também podemos falar na falta de profissionais capacitados, O problema não está só no fato de os profissionais não terem uma boa formação. Para complicar ainda mais a situação, eles estão mal distribuídos pelo Brasil e, em muitas cidades — especialmente do interior — faltam médicos de várias especialidades. 

Conforme os dados do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) existe 1 médico para cada 470 habitantes. Porém, nas regiões Norte e Nordeste, a quantidade é muito menor e chega a 1 médico para cada 953,3 e 749,6 brasileiros, respectivamente. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há aproximadamente 17 médicos para cada 10 mil habitantes no Brasil, enquanto na Europa esse número chega a 33. Isso mostra o quanto o nosso país está despreparado frente às nações desenvolvidas para prestar um atendimento de saúde para a sua população.

Acompanhe a seguir o que o vidente Cigano Iago do Oriente revela sobre a calamidade pública na saúde.

Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento


Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.