17/02/2021

CIGANO IAGO REVELA OS SEGREDOS DO ORIXÁ OMOLU.

O Vidente Cigano em vídeo divulgado no seu canal Tv Iago forte falou sobre o orixá Omolu. Fazendo um pequeno resumo ele conta a história deste orixá sem entrar em detalhes. Aqui vamos destrinchar mais a fundo toda a mitologia por trás dele, vamos entrar nas histórias, nos contos, tentar decifrar o que é real e o que não é, e ver se na minha pesquisa encontrou alguns feitos dele.

As histórias de sua origem são divergentes em alguns ramos da cultura, porém em todo caso ele sempre é visto como sendo guardião das curas e enfermidades. Outro ponto que sempre se assemelha é o fato dele ser coberto por feridas. Ao que parece todos concordam com esses pontos.

Cada orixá tem sua área de especialização(falo nesses termos por não ter aqui comigo uma expressão melhor). Por exemplo Iemanjá é a mãe das Águas. Os orixás na mitologia africana são, em geral, divindades que ordenavam o mundo e estavam presentes, de maneira imanente, nas forças da natureza. Nesse movimento surgiram a umbanda, o candomblé (as duas principais religiões afro-brasileiras) e também outras denominações, como a quimbanda e o xambá. Como mostraremos neste texto, apesar das semelhanças entre as duas religiões por causa da mesma raiz, elas possuem grandes diferenç tá nas.

Deixo o vídeo de Cigano Iago contando a história.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Tecnologia do Blogger.