06/02/2021

CIGANO IAGO NA OFERENDA 2021 PARA IEMANJÁ.

O Vidente Cigano Iago do Oriente realizou no dia 2 de fevereiro a cerimônia de Iemanjá, a cerimônia foi feita sobre o brilho intenso do sol nas margens da praia.


O Vidente Cigano faz uma oferenda a Iemanjá todo dia 2 de fevereiro, o intuito é celebrar e homenagear a rainha da Águas. Como parte do costume de Iago ele convida os seguidores e clientes para participar de alguma maneira. Já no começo de janeiro toda a equipe do Iago forte se mobiliza para receber as cartas e oferendas. É um trabalho árduo que tem como principal objetivo fazer com que aqueles que estão longe de certa forma faça parte da cerimônia e tenha as bençãos da rainha do mar.

A parte que os seguidores e clientes participa já começa com a equipe que transcreve os e-mail enviados para o papel para daí sim colocar no barco. Como cada cliente manda os presentes de Iemanjá, manda as cartas com pedidos e orações é necessário fazer um barco pra cada. A logística dessa cerimônia é enorme, receber os presentes, catalogar, arrumar um local para guardar até o dia, fazer as benção dia após dia pra cada presente novo que chega e organizar os barcos.


Os barcos de Iemanjá e a própria cerimônia está seguindo com a modernidade e o pensamento ecológico do Vidente Cigano, eles são todos feitos de maneira que em 1 dia esteja completamente dissolvido pela água. A realidade é que isso deixa o trabalho mais difícil e mais caro tornando os gastos do Cigano fora do normal,  no entanto é feito de bom grado.

Como podemos notar muitos estão seguindo o Vidente Cigano e também estão embarcando nessa onda ecológica. No meio de tantas facilidades o ser humano escolhe dia após dia usar materiais que ferem a natureza e a destrói. Uma atitude dessa do Vidente Cigano, de fazer o ritual pensando também na natureza serve de exemplo, devido a isso muitos outros que trabalham no ramo estão mudando seguindo uma atitude de Iago. Milhares de pessoas fazem essa oferenda, são milhares de barcos com os presentes para Iemanjá que vão ficar no Oceano ano após ano, Iago, com essa atitude acaba com uma fonte de poluição.

Fotos e vídeos desse registro













Contato do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

Aceitamos todos os meios de pagamentos
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Tecnologia do Blogger.