11/12/2023

ISSO É SÓ O COMEÇO! Alegria Tomou Conta, Vidente Cigano Ver Luz Intensa | 11/12/2023

A Argentina viveu um momento histórico no dia 10 de dezembro de 2023, quando o economista ultraliberal Javier Milei assumiu o poder como presidente da nação, após vencer as eleições com uma ampla margem de votos.

A cerimônia de posse foi marcada por atos inéditos e polêmicos, que refletiram o estilo provocador e irreverente do novo mandatário. O primeiro deles foi a decisão de Milei de discursar para o público do lado de fora do Congresso, e não para os parlamentares, que ele chamou de "casta política" durante toda a campanha. Em sua fala, Milei defendeu as ideias do liberalismo econômico, criticou o socialismo e o populismo, e prometeu fazer uma "revolução" no país, com medidas como a redução drástica dos impostos, do gasto público e da intervenção estatal.


Em seguida, Milei se reuniu com o presidente em fim de mandato, Alberto Fernández, que lhe entregou o bastão e a faixa presidenciais, em um gesto protocolar e frio. Milei não poupou críticas ao seu antecessor, a quem acusou de levar o país à ruína econômica e social, com uma gestão marcada pela corrupção, pela inflação e pelo endividamento. 

Depois de receber os atributos do cargo, Milei seguiu de carro para a Casa Rosada, a sede do governo, com escolta, mas fez questão de descer na praça de Maio e caminhar até o prédio, saudando os seus apoiadores, que lotavam as ruas com bandeiras argentinas e cartazes com frases de apoio ao novo presidente. 

Na Casa Rosada, Milei cumprimentou as delegações estrangeiras, entre elas, a do rei da Espanha, dos presidentes do Uruguai, Paraguai, Chile, El Salvador, Honduras e do primeiro-ministro da Hungria. O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foram convidados, mas não compareceram à cerimônia.


Na parte da tarde, os ministros do gabinete de Milei tomaram posse, em uma cerimônia rápida e sem discursos. Em seguida, Milei participou do Te Deum, um hino religioso, na Catedral Metropolitana de Buenos Aires, onde houve um culto inter-religioso, com mensagens de representantes católicos, judeus, muçulmanos e protestantes, que rezaram pelo futuro da Argentina. 

À noite, Milei encerrou o dia com uma apresentação especial no Teatro Colón, em Buenos Aires, onde assistiu a uma ópera de sua preferência, acompanhado de sua esposa e de seus convidados especiais.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.