19/12/2023

B0MBA! Papa Acabou de Aprovar, Vidente Cigano Gritou Futuro | 19/12/2023

Em decisão histórica, Vaticano aprova que padres possam analisar pedidos e decidir por si mesmo e dar a benção a casais do mesmo sexo.

O papa Francisco aprovou tal bênção, mas  foi apenas como sugerir a possibilidade de padres darem bênçãos a casais do mesmo sexo, desde que limitadas, decididas caso a caso e que não sejam confundidas com cerimônias de casamento de casais heterossexuais. Essa sugestão foi feita em resposta a cinco cardeais conservadores que o questionaram sobre os ensinamentos da Igreja sobre a homossexualidade. 


O motivo dessa sugestão, segundo o papa, é que a "caridade pastoral deve permear todas as nossas decisões e atitudes", e que "não podemos ser juízes que apenas negam, rejeitam e excluem". Ele afirmou que algumas vezes os pedidos de bênção são a forma de as pessoas se aproximarem de Deus e viverem vidas melhores, mesmo que alguns atos sejam "objetivamente moralmente inaceitáveis". 

A posição oficial do Vaticano ainda é de que a Igreja não pode abençoar as uniões homossexuais porque "Deus não pode abençoar o pecado". A Igreja ensina que ter atração por pessoas do mesmo sexo não é pecado, mas engajar-se em atos homossexuais, sim. O papa Francisco reiterou que o matrimônio é uma união entre um homem e uma mulher, aberto à procriação.


Portanto, a notícia de que o Vaticano teria aprovado a bênção a casais do mesmo sexo é falsa e não corresponde à realidade. O papa Francisco apenas abriu uma brecha para que os padres possam dar bênçãos a casais do mesmo sexo, mas sem alterar a doutrina da Igreja sobre o assunto. Essa é uma forma de mostrar acolhimento e misericórdia, mas não de mudar a moral católica.

No vídeo a seguir assista a próxima live do Vidente Cigano Iago do Oriente.


Contato
 do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.